Veja como está a situação de Adson, Estrella e David, que se recuperam de lesão
Quarta-feira, 11/12/2024 - 21:17
Com o fim da temporada, o Vasco terá o período sem jogos para recuperar alguns atletas lesionados para o início do ano. O Departamento de Saúde e Performance atualmente conta com quatro atletas lesionados em processo de recuperação: Adson, Guilherme Estrella, JP. e David



Adson e Estrella já estão em fase de recondicionamento físico. A previsão é que eles sejam reintegrados ao elenco durante a pré-temporada . O atacante sofreu uma fratura na tíbia da perna direita no fim de agosto, enquanto o jovem meia passou por cirurgia para corrigir problema no menisco do joelho direito, em julho.

Em vídeo publicado nas redes sociais na última terça-feira, Adson aparece fazendo trabalhos com fisioterapia para acelerar o retorno para recondicionamento. Confira:

Adson aprimora parte física e aparece em vídeo em fase final de recuperação de lesão


JP também já se prepara para voltar a ficar à disposição do Vasco. O jovem de 19 anos, que operou o joelho direito no início de novembro, se recupera bem após a cirurgia e é aguardado no CT Moacyr Barbosa no próximo dia 27 para pré-temporada com grupo de jogadores que iniciará a disputa do Campeonato Carioca.

Já no fim da temporada, o Vasco teve duas boas notícias para o planejamento de 2025: os retornos de Paulinho e Jair, após graves lesões nos joelhos. Paulinho ficou fora por quase dez meses devido à ruptura do ligamento cruzado do joelho direito e voltou a campo no duelo contra o Atlético-MG, na penúltima rodada do Brasileirão.

A mesma lesão tirou Jair por nove meses. O volante retornou aos gramados na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, no fim outubro.



David ainda longe

David rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo no fim de setembro e precisou passar por cirurgia. O atacante sofreu a lesão na partida contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. O processo é parecido com o que Paulinho e Jair vivenciaram no Vasco em 2024. A previsão inicial de recuperação é de seis a oito meses.



Fonte: ge