BEACH SOCCER: VASCO GOLEIA O SPORTIVO LUQUEÑO POR 5 A 2 E É CAMPEÃO DA LIBERTADORES PELA 4ª VEZ
Domingo, 08/12/2024 - 18:18
Na final da Libertadores de Beach Soccer, o Vasco goleou o Sportivo Luqueño-PAR por 5 a 2 na tarde deste domingo em Luque, no Paraguai, e se sagrou campeão da mais importante competição sul-americana pela 4ª vez. O título deste domingo se junta aos de 2016, 2018 e 2019.

Fonte: NETVASCO


Vasco vence e conquista tetra da Libertadores de futebol de areia

Cinco anos depois, a Copa Conmebol Libertadores de futebol de areia está de volta a São Januário. O Vasco conquistou o tetracampeonato da competição sul-americana ao vencer o Sportivo Luqueño por 5 a 2 na casa do adversário neste domingo, em Luque, Paraguai. O clube já havia sido campeão em 2016, 2017 e 2019.



Na semifinal, a equipe vascaína havia superado os venezuelanos do Centauros por 4 a 2.

O clima foi quente desde o início. Logo no primeiro minuto, um carrinho por trás de Benítez deu ao Vasco uma oportunidade de tiro livre. Mas Matheus Show tirou demais do goleiro e a bola passou raspando a trave direita. O atacante compensou três minutos depois e abriu o placar, ao matar no peito assistência de Josep e completar de bicicleta para o gol.

Os paraguaios levaram muito perigo ao gol carioca e Rafa Padilha precisou fazer grandes defesas para impedir o empate. Foram pelo menos quatro chances claras do time da casa que pararam no goleiro. E o Vasco fez o Luqueño pagar no minuto final. Os cariocas roubaram a bola numa saída ruim dos paraguaios, Pedro Lucas ajeitou para Bokinha, que bateu no canto direito de Yoao Rolón.

O segundo tempo começou mais franco, com chances perigosas dos dois lados. E o Sportivo Luqueño diminuiu com um gol de cabeça de Catarino com menos de dois minutos de etapa. A final voltou a ficar pegada, com muito agarra-agarra, faltas e troca de xingamentos.

O Vasco voltou a abrir vantagem com cerca de sete minutos. Mauricinho fez pressão na saída de bola do goleiro, Alisson recuperou e fez passe para o camisa 10, que completou para o terceiro gol cruzmaltino. A partir daí, os cariocas se fecharam atrás e seguraram a vantagem até o fim do segundo tempo.



No terceiro tempo, Mauricinho recebeu uma bela assistência de cabeça de Matheus Show e tocou na saída do goleiro para o quarto gol vascaíno. Menos de um minuto depois, um pênalti a favor do Vasco rendeu o quinto gol, marcado por Bokinha, e silenciou momentaneamente o estádio.

O Luqueño não parou de correr e lutar, mas o excesso de vontade dos paraguaios rendia mais faltas a favor dos brasileiros do que ameaças à baliza vascaína. Alisson diminuiu com um golaço de bicicleta a três minutos do final e trouxe novo ânimo ao time da casa, que carimbou a trave em chute de Iguinho.

Fonte: ge


CONMEBOL Libertadores Fútbol Playa @LibertadoresFP
👑⭐️ O dono da coroa!

@vascobsoccer 🇧🇷 se consagrou tetracampeão da CONMEBOL #LibertadoresFP 🏆



Fonte: X Conmebol Libertadores de Fútbol Playa


CONMEBOL Libertadores Fútbol Playa @LibertadoresFP
🛣️🏅 Esse foi o caminho ao título do @vascobsoccer 🇧🇷 na CONMEBOL #LibertadoresFP



Fonte: X Conmebol Libertadores de Fútbol Playa


GIGANTE E CAMPEÃO! VASCO CONQUISTA A LIBERTADORES DE BEACH SOCCER 2024! | MELHORES MOMENTOS

O Vasco conquista e se sagra campeão da Copa Libertadores de Beach Soccer 2024. O Gigante da Colina venceu o Sportivo Luqueño por 5 a 2 e fora o baile. Veja os melhores momentos!



Fonte: Youtube Canal Goat


CONMEBOL Libertadores Fútbol Playa @LibertadoresFP
🏆🥹 Momento sonhado!

@Vascobsoccer 🇧🇷 tem a CONMEBOL #LibertadoresFP em suas mãos 🙌



Fonte: X Conmebol Libertadores de Fútbol Playa


libertadoresfp

📸🤳 ¡La Final de la CONMEBOL #LibertadoresFP en imágenes!

⚽️🎞️ A Final da CONMEBOL #LibertadoresFP em imagens!



Fonte: Instagram CONMEBOL Libertadores Fútbol Playa


alejandrodominguezws

Parabéns ao @vascobeachsoccer! Campeões da CONMEBOL @libertadoresfp pela quarta vez na história.
.
¡Felicitaciones para Vasco da Gama! Campeones de la CONMEBOL #LibertadoresFP por cuarta vez en su historia.



Fonte: Instagram Alejandro Domínguez


Copa Libertadores de fútbol playa: Luqueño se queda con el subcampeonato

El elenco auriazul tuvo un gran desgaste en la semifinal paraguaya contra el 24 de Setiembre de Areguá, que le pasó factura en el duelo final ante los brasileños, que fueron más eficaces con las pocas situaciones que tuvieron.

Lea más: Luqueño derrota a 24 y va por la corona

El otro representante de nuestro país en las instancias decisivas no pudo subir al podio. Los Bravos del 24 cayeron en el duelo por el tercer lugar frente a Centauros de Venezuela por 4-3.

Detalles: Luqueño 2-Vasco 5

Estadio: Mundialista Los Pynandi (Luque). Árbitros: Jorge Gómez (Col), Aecio Fernández (Uru), Gerand Rivas (Ven) y Lucas Hernández (Uru).

Luqueño: Yoao Rolón; Diogo Catarino, Sixto Cantero, Alisson da Silva y Carlos Benítez. D.T.: Carlos Borja. Alternaron: Thiago Barrios, Igor de Almeida.

Vasco da Gama: Rafael de Lima; Matheus Nascimento, Josep Gentilin, Jordan Soares y Mauricio Braz. D.T.: César Coutinho. Alternaron: Rafael de Jesús, Benjamín da Silva, Lucas Rigotti.

Goles: Matheus, Rafael de Jesús (2) y Mauricio Braz (2) (VG); Catarino y Alisson da Silva (SL).

Amonestados: B. Da Silva y Rigotti (VG); Barrios. Y. Rolón, Cantero y De Almeida (SL).

Fonte: ABC