Pablo Vegetti vai terminar o ano valorizado. Ao mesmo tempo que busca renovação contratual com o Vasco, o centroavante argentino desperta interesse no mercado. Na quarta-feira, ele encerrou seu maior jejum sem marcar gols no ano e voltou a balançar as redes depois de seis jogos, contribuindo para a vitória por 2 a 0 em cima do Atlético-MG.
Vegetti não havia ficado tanto tempo sem marcar em 2024. Considerando só o Brasileirão, o argentino passou oito rodadas em branco. Ele chegou a 10 gols na competição e, ao todo, soma 21 na temporada, superando seu ano mais artilheiro: em 2021, o atacante marcou 20 gols pelo Belgrano. No Vasco, ele foi o artilheiro da Copa do Brasil, com sete gols.
Um dos destaques do time, Vegetti quer melhorar seu contrato com o Vasco. A diretoria topa fazer ajustes e já sinalizou a possibilidade para o estafe do jogador, mas as negociações só devem ganhar corpo depois do Campeonato Brasileiro.
O Vasco entende que Vegetti é um dos atletas mais valorizados do elenco e também tem interesse na permanência dele por mais tempo. Há a leitura de que o argentino merece ajustes que melhorem ainda mais o seu contrato, algo que já foi feito no início deste ano.
Por outro lado, a diretoria vê o contrato de Vegetti bem cercado. Ele tem vínculo até dezembro de 2025, com uma cláusula que dispara renovação automática até o fim de 2026 se o atacante atuar em pelo menos 60% dos jogos da equipe no ano que vem. Uma meta que o Vasco considera tranquila de ser atingida.
A preocupação é com os olhos do mercado voltados para Vegetti. No ano passado, o jogador foi procurado por outros clubes brasileiros, e a tendência, depois de uma ótima temporada, é de que ele receba propostas nas próximas semanas. O Vasco conta com o desejo do atacante para buscar um acordo bom para ambos os lados.
Fonte: ge