O Santos definiu a permanência de Lucas Braga e Lucas Barbosa em seu elenco para 2025. A dupla de atacantes será reintegrada no início de janeiro e viajará com o grupo para Orlando, nos Estados Unidos, no dia 5, para realizar a pré-temporada.
Lucas Barbosa passou o ano emprestado ao Juventude. Ele se destacou pela equipe gaúcha com 54 jogos, 14 gols e cinco assistências, o que despertou interesse de outros clubes, como o Vasco. Porém, o Peixe alinhou com seu agente sua permanência no elenco.
Mais sobre o Santos: + Santos vive dilema sobre contratações para 2025 + Luxa no Santos? Isso quase aconteceu em 2024
Barbosa, aos 23 anos, tem contrato com o Santos até julho de 2026. Ele pode atuar pelas duas pontas do ataque e também no meio-campo e é visto como um jogador de bom potencial a ser explorado antes de uma possível negociação.
Lucas Braga também será aproveitado pelo Peixe. Ele passou a temporada cedido ao Shimizu S-Pulse, da segunda divisão japonesa, mas vai retornar. Aos 28 anos, tem contrato até abril de 2026 com o Santos.
Os retornos de Braga e Barbosa começam a preencher espaços que foram abertos no elenco ao término desta temporada. Os atacantes Pedrinho e Nacho Laquintanna, por exemplo, estão em fim de contrato e não permanecerão no Santos em 2025.
Fonte: ge