Coutinho: 'Ano que vem, com certeza, vou fazer um trabalho extra nas férias para adiantar todo esse processo'
Coutinho celebra gol, vitória do Vasco e mira 2025: "Almejar coisas importantes"
Uma boa notícia para o torcedor do Vasco na vitória por 2 a 0 na última quarta-feira sobre o Atlético-MG foi a atuação de Philippe Coutinho. O meia foi o regente da equipe comandada interinamente por Felipe, com um gol e uma bela assistência para Vegetti.
Com a classificação garantida para a Sul-Americana do ano que vem, o camisa 11 já projeta uma nova temporada com a camisa do Vasco e planeja fazer um trabalho especial no período de férias para acelerar o processo de readaptação ao futebol brasileiro.
- É um processo. Minha vida toda, eu sempre me dediquei bastante. Aqui não tem sido diferente. Tem esse processo de readaptação, tenho que respeitar isso. Estou fazendo o máximo para melhorar a cada dia as minhas performances e ajudar o time dentro de campo e fora.
"Continuo lutando. Ano que vem, com certeza, vou fazer um trabalho extra nas férias para adiantar todo esse processo e almejar coisas importantes", completou
O meia falou com a imprensa na zona mista, na saída de São Januário, e comemorou o retorno do Vasco a uma competição internacional após cinco temporadas e a forma como a equipe atuou no duelo contra o Atlético-MG.
- Fico muito feliz de estar vivendo esse momento. Bastante tempo que o Vasco não disputava um campeonato sul-americano. É um marco importante para a gente, a forma como a gente jogou e entrou em campo. Claro que, ano que vem, a gente almeja fazer uma boa pré-temporada, lutar pelos títulos e brigar sempre lá em cima da tabela. O clube merece isso. É um clube com muita história. Merece estar lá em cima, brigando por campeonatos internacionais - acrescentou.
Aos 18 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Coutinho do Vasco contra o Atlético-MG
Na coletiva de imprensa após o jogo, Felipe revelou conselhos para Coutinho e também afirmou que o clube conta com uma ajuda mais efetiva do meia no ano que vem, justamente após uma boa pré-temporada no início do ano.
- Coutinho é um cria. Com certeza, ele se cobra bastante, se dedica bastante. Teve algumas lesões. É normal a oscilação, porque ele não fez pré-temporada. Ele vai ajudar muito mais ano que vem, quando fizer pré-temporada. Ele é um jogador que se cobra muito. A gente falou com ele, quando teve um desconforto: "Fica tranquilo, você está se cobrando muito. A gente quer que você ajude, mas seu ano, acredito eu, vai ser ano que vem, muito melhor, porque você vai conseguir fazer pré-temporada". Se ele estiver feliz, vai ajudar bastante - disse Felipe.
O Vasco termina sua participação no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 38ª rodada. O time ocupa a 10ª posição, com 47 pontos.
Fonte: ge