Atlético-MG é mais um clube interessado no técnico Luís Castro, especulado no Vasco
O Atlético-MG fez o primeiro contato com o treinador português Luís Castro para substituir o argentino Gabriel Milito, que deixou o clube nessa quarta-feira. O técnico europeu está disponível no mercado desde que deixou o Al Nassr, da Arábia Saudita, em setembro deste ano, após sequência negativa.
A informação da busca pelo treinador por parte do time mineiro foi antecipada pela Rádio 98 e confirmada pelo ge, que avançou.
O contato com o português aconteceu após a final da Libertadores, no sábado, na Argentina. O Galo perdeu para o Botafogo por 3 a 1, com o rival com um jogador a menos por mais de 90 minutos. A derrota ampliou o jejum do Galo e o desgaste de Milito no comando da equipe.
O primeiro contato foi para saber e o português estaria disposto a abrir conversas. Seguem os trâmites iniciais. A reportagem apurou que o português ouviu outras propostas e que só vai tomar qualquer decisão após dia 15 de dezembro. O treinador também é alvo do Santos.
Na temporada passada, Luís Castro foi responsável pela excelente campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro no primeiro turno antes da derrocada final e perda do título para o Palmeiras. O técnico deixou o time carioca em julho de 2023 para assumir o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.
O nome do treinador agrada a aos donos do clube. Victor foi questionado após o jogo sobre o português, mas não quis cravar conversas. O diretor de futebol falou em acelerar o planejamento de 2025.
- Você colocou o nome do Luís, realmente um grande treinador, fez um bom trabalho no Botafogo, mas como eu falei, acho que é um momento de acelerarmos também o planejamento para o ano que vem, passando também pela busca de um treinador que tem o perfil e que tem a capacidade de extrair o melhor dos atletas que nós temos e também daqueles que eventualmente vem chegar para a temporada que vem - disse Victor.
Sem chance de disputar a Libertadores, o time vai em busca de uma vaga na Sul-Americana na última rodada do Brasileirão. O Galo tem somente 44 pontos no Brasileirão e é o 14 colocado. No fim de semana, enfrenta o Athletico-PR, na Arena MRV, com portões fechados sob o comando de Lucas Gonçalves, auxiliar técnico fixo da comissão atleticana.
Fonte: ge