Sport anuncia a saída do lateral Riquelme, emprestado pelo Vasco
Quarta-feira, 04/12/2024 - 01:14
O Sport informou, na noite desta terça-feira, o encerramento das passagens de seis atletas do elenco que disputou a Série B e que não terão seus contratos renovados para 2025. Todos possuem vínculo com o Leão se encerrando neste mês.

Assim, não permanecem no clube o zagueiro Alisson Cassiano, o lateral-direito Helibelton Palácios, o lateral-esquerdo Riquelme, o volante Felipe, o meia Pedro Vilhena e o atacante Wellington Silva.

Dos seis, o que mais atuou com a camisa rubro-negra foi Felipe, que estava no clube, por empréstimo junto ao Goiás, desde a semana passada. A saída do volante havia sido adiantada pelo ge. Ao todo, o atleta disputou 69 jogos pelo Leão, sendo 54 deles na atual temporada.

Na campanha do acesso à Série A, Felipe esteve presente em 32 das 38 partidas da equipe, sendo titular em 31 delas.

Outro que estava no Sport desde o ano passado era o zagueiro Alisson Cassiano, que ao todo disputou 34 jogos pelo clube, com um gol marcado (contra o São Paulo, na Copa do Brasil de 2023).

Na atual temporada, porém, ficou marcado por ter marcado um gol contra bizarro na derrota por 2 a 1 para o Novorizontino, na Arena de Pernambuco, ao erra no recuo de bola para o goleiro Caíque França.

Os outros quatro jogadores que não permanecem foram contratados nesta temporada, mas não conseguiram se firmar na equipe.

Emprestado pelo Cruzeiro, o lateral colombiano Helibelton Palacios sofreu uma lesão muscular no quadril direito logo na partida de estreia, contra a Ponte Preta, e só voltou a ser acionado nos minutos finais do jogo do acesso, contra o Santos. Ao todo foram apenas 79 minutos com a camisa do Sport.

Outro lateral pouco aproveitado foi Riquelme, contratado por empréstimo junto ao Vasco no começo do ano. Em toda a temporada, foram apenas 14 jogos com a camisa rubro-negra, seis como titular. Na Série B, foi acionado apenas sete vezes, sendo apenas uma como titular.

Outro contratado por empréstimo no início do ano e que não agradou foi o meia Pedro Vilhena, que pertence ao São Paulo. Pelo Sport, em 28 partidas (10 como titular), marcou apenas um gol e deu uma assistência. Na Série B foram 18 aparições, porém apenas duas começando a partida.

Por fim, o atacante Wellington Silva chegou ao Sport em agosto, na última janela de contratações da temporada. Revelado pelo Fluminense e com passagens por Internacional, Cuiabá, além do futebol espanhol e inglês, o avançado disputou 21 partidas na Série B (apenas sete como titular), com dois gols marcados.

No empate por 1 a 1 com o CRB e o que sacramentou a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, na reabertura da Ilha do Retiro.

Fonte: ge