Emprestado pelo Santos ao Estoril, de Portugal, Vinícius Zanocelo ainda não sabe qual será seu futuro na próxima temporada. Embora tenha bons números na Europa, atuando em uma nova função, o meio-campista ainda aguarda um contato do Peixe para saber se retorna ou não ao Brasil em 2025.
Em entrevista ao ge, Zanocelo detalhou como está sendo a vida no Velho Continente, explicou sua experiência como primeiro volante e afirmou que apenas deixou o clube da Vila Belmiro no meio da última temporada por conta de divergências com o ex-presidente Andres Rueda.
– Tenho um carinho grande pelo Santos, que foi o clube que me projetou nacional e internacionalmente. Até cheguei a comentar nas minhas redes sociais que com esse presidente (Marcelo Teixeira), as coisas iriam acontecer e o Santos voltaria à elite.
– Minha saída do clube foi por conta de problemas com o antigo presidente (Andres Rueda), mas isso já passou. Agora, o Santos está em boas mãos, não tenho dúvidas de que vai brigar por títulos novamente – cravou o meio-campista.
Mais do Peixe:+ Santos diz ter avançado em negociação com a WTorre+ Veja quem o Santos planeja dispensar em 2025 + Entenda como está a negociação com Luís Castro
No Estoril desde o início deste ano, Zanocelo disputou 27 partidas, sendo 24 como titular. Peça-chave no esquema de sua atual equipe, o ex-santista tem atuado mais recuado para atender um pedido da comissão técnica.
Por conta da nova função mais à frente dos zagueiros, o volante marcou apenas um gol na Liga Portuguesa. Por outro lado, passou a ser mais participativo na ligação do sistema defensivo para o ataque e evoluiu defensivamente.
– Está sendo diferente. Por um lado, eu toco mais na bola. Como segundo, eu ficava menos com a bola, mas chegava mais à área. Estou feliz por estar nessa posição, estou me adaptando e estou feliz.
Segundo apurou a reportagem, as chances de Zanocelo ser comprado pelo Estoril são baixas - o contrato de empréstimo se encerra no fim do ano. Por mais que seja titular absoluto por lá e desperte o interesse dos portugueses, o custo de compra é considerado alto para seu atual clube, que tem um orçamento limitado.
Nas últimas semanas, o estafe de Zanocelo recebeu sondagens de equipes do Japão, da Arábia Saudita, da Europa e também do Brasil. Nenhuma das conversas, no entanto, chegou a virar uma negociação. Restando apenas um mês para o fim de seu empréstimo, o volante ainda aguarda a definição do futuro.
– Deixo com meus empresários até para não me atrapalhar em campo. Sei de algumas sondagens do futebol brasileiro, até algumas coisas da Europa mesmo. Deixo na mão dos meus empresários, estou com a cabeça no Estoril. Tenho vontade de fazer o clube crescer ainda mais aqui. Hoje, a minha cabeça está aqui.
Fonte: ge