Um dos desafios de Felipe no período como treinador do Vasco será valorizar os ativos do clube, não só aqueles que foram formados em São Januário. Uma das apostas da diretoria é a de que o técnico interino ajudará a recuperar Juan Sforza, reforço que custou cerca de R$ 24 milhões.
O técnico vê potencial e tem planos para o volante de 22 anos. O ge apurou que Felipe pretende testar Sforza em outro setor do meio-campo, um pouco mais adiantado. Uma tentativa de fazer a promessa argentina corresponder às expectativas criadas desde sua contratação, em fevereiro deste ano. Maestro será o quarto treinador do jogador desde que ele chegou ao Vasco.
Paralelamente à esperança por um ressurgimento, o Vasco não descarta o futuro do volante longe do clube. O mercado dos Estados Unidos é uma possibilidade, como informou inicialmente o canal "Atenção, Vascaínos!". Situação parecida aconteceu com Orellano. O argentino, promessa do Vélez Sarsfield, não correspondeu no Rio de Janeiro e está emprestado ao FC Cincinatti, que deve comprá-lo depois de uma ótima temporada do atacante na MLS.
O clube faz contatos iniciais com o mercado, mas não há negociação para a saída de Sforza. O meio-campista tem contrato com o Vasco até dezembro de 2028. Ele foi comprado do Newell's Old Boys como uma das principais promessas do futebol argentino, onde passou por todas as categorias de base da seleção do país vizinho.
No Vasco, porém, Sforza não desencantou. Soma 37 jogos, com um gol e uma assistência na temporada - a última vez em campo foi contra o Fortaleza, no dia 9 deste mês, quando entrou nos minutos finais da derrota por 3 a 0. Ele geralmente é escalado como primeiro volante.
Juan Sforza disputou o Pré-Olímpico com a Argentina no início deste ano e teve boas atuações. O mau momento no Vasco, no entanto, tirou o volante da lista de Mascherano para as Olimpíadas de Paris, disputadas em julho passado.
Fonte: ge