Rafael Paiva teve 13 vitórias e 10 empates em 35 jogos no comando do Vasco
Segunda-feira, 25/11/2024 - 01:34
Antes de mais nada, o Vasco optou pela demissão do técnico Rafael Paiva neste domingo, 24, depois da derrota por 3 a 1 para o Corinthians, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado significou a quarta derrota seguida do cruzmaltino na competição. Até o momento, o clube ainda não anunciou o substituto.

Rafael Paiva estreou no comando do Vasco no dia 1º de maio, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o cruzmaltino empatou por 0 a 0 com o Fortaleza, na Arena Castelão. Ao todo foram 35 jogos no comando da equipe, com 13 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.

O melhor momento do treinador foi entre o final do mês de julho e o começo de setembro, quando o Vasco passou oito partidas sem derrotas, tendo vencido cinco vezes nesta sequência. O período também foi marcado pela classificação às quartas de final da Copa do Brasil.

No torneio, aliás, o Vasco viveu bons momentos e chegou até à semifinal, quando acabou eliminado pelo Atlético-MG. Anteriormente, a equipe havia superado adversários fortes como Fortaleza e Athletico.

A última vitória do Vasco sob o comando de Rafael Paiva aconteceu no dia 28 de outubro, quando o cruzmaltino fez 3 a 2 sobre o Bahia, em São Januário. Desde então foram quatro derrotas seguidas e apenas um gol marcado. Neste recorte, o Vasco sofreu dez gols.

Na disputa do Campeonato Brasileiro, Rafael Paiva fez o Vasco chegar aos 43 pontos e praticamente evitar qualquer risco de rebaixamento. A equipe terá agora mais três jogos dentro do Brasileirão para confirmar a permanência.



Fonte: RTI Esporte