Vasco manifesta interesse por Matheus Pereira, do Eibar, e por Zanocelo, que está no Estoril
Sábado, 23/11/2024 - 16:43
Lucas Pedrosa @pedrosa
Exclusivo ⚠️

VASCO MANIFESTA INTERESSE POR MATHEUS PEREIRA, MEIA DO EIBAR, E ZANOCELO, VOLANTE DO SANTOS EMPRESTADO AO ESTORIL

O Vasco começou a dar os primeiros passos no mercado para montagem do elenco 2025. Além do interesse em Danilo, da Juventus, o clube fez contatos para entender as condições de dois jogadores de meio-campo: o volante Vinícius Zanocelo, de 23 anos, que pertence ao Santos e está emprestado ao Estoril até o fim desta temporada. E o segundo se trata do meia Matheus Pereira, de 26, que defende o Eibar, da Espanha.

Zanocelo já foi um nome ventilado no Vasco em outras janelas, mas o negócio nunca se concretizou. Ele se destacou pela Ferroviária, foi comprado pelo Santos, passou por um empréstimo ao Fortaleza e atuou a última temporada pelo Estoril, de Portugal. O atleta de 1,85m pode atuar como primeiro e segundo volante, posições carentes no elenco do Vasco.

Ele tem contrato com o Santos até o fim de 2027. O Estoril tem opção de compra. A princípio o volante não quer retornar ao Santos e o Vasco monitora uma oportunidade de contar com o atleta.

Já Matheus Pereira é um meia canhoto revelado pelo Corinthians, mas que fez a maior parte de sua carreira na Europa. Passou por equipes como Empoli, Juventus, Bordeaux, Dijon e Barcelona B antes de chegar ao Eibar, sua atual equipe. Ele já atuou como meia e até ponta direita, mas se destaca de fato na posição de "camisa 8", como um meio-campista.

Com contrato até 30 de junho de 2025, o atleta já pode assinar um pré-vinculo a partir de janeiro, mas, é claro, caso seja possível, o Gigante da Colina busca adiantar a chegada dele para a pré-temporada do próximo ano.

Ambos se encaixam no perfil que o Vasco entende ser o ideal para 2025: jogadores jovens, com saúde e bagagem necessária para desempenhar na Série A do Brasileirão e em uma competição Sul-Americana

Apoio: @KTO_brasil

#CanaldoPedrosa #SBTSportsRio



Fonte: X do jornalista Lucas Pedrosa/SBT