Alef Manga fala sobre interesse do Vasco
De saída do Coritiba, o atacante Alef Manga revelou que o Vasco aparece como possível destino para a sequência da carreira. Em entrevista ao ge, o jogador se animou com o interesse do time carioca, mas ainda aguarda uma definição sobre o futuro.
— O Campeonato Brasileiro da Série A está para acabar, então pode acontecer muitas novidades daqui para frente. A gente fica feliz pelo interesse do Vasco. O Vasco tem uma torcida apaixonada e é gigantesco, mas eu deixo isso (negociações) com meus representantes. Eu sigo focado e fazendo meus treinos no dia a dia. Vamos ver o que Deus tem para o futuro — disse.
— Eu já jogava no Volta Redonda e eles (dirigentes) acompanhavam. Vou esperar o que os meus representantes estão fazendo, eles que têm contato diretamente para, quem sabe, que possa ser no Vasco ou em outro clube de Série A, mas eu fiquei muito feliz em receber essa notícia (sobre o interesse do Vasco) — completou.
Além do Vasco, outro clube que procurou o atacante foi o Remo, que fez contato para saber a situação do jogador visando a disputa da Série B 2025.
O Vasco tem como CEO Carlos Amodeo, que esteve no mesmo cargo no Coritiba até o fim de junho. O dirigente sempre se manifestou a favor de Alef Manga, inclusive tentou de forma antecipada a liberação no STJD para que o atacante voltasse a jogar antes do prazo final da suspensão em razão de participação no esquema de manipulação no futebol.
Alef Manga foi avisado na semana passada que não teria o contrato renovado com o Coritiba para a temporada 2025. Ele retornou aos gramados em outubro, após cumprir a suspensão de 360 dias por envolvimento no caso de apostas esportivas.
Nesta volta, o atacante fez quatro jogos, todos começando no banco, e somou 85 minutos ao todo, com um gol marcado - justamente no retorno, contra o Amazonas.
Trajetória
Manga tem 29 anos e começou no Bandeirante-SP. Ele passou por Cascavel, Maringá, ASA, Resende e outros clubes, até chegar ao Volta Redonda. No time carioca, o atacante se destacou em 2021, quando desbancou jogadores do calibre de Gabigol, Cano e Fred e terminou o Campeonato Carioca como o artilheiro da competição, com nove gols em 13 jogos.
Na mesmta temporada, Manga defendeu o Goiás e foi um dos principais nomes na conquista do acesso à Série A. Em 2022, o jogador foi contratado pelo Coritiba. No Coxa foram 83 jogos e 30 gols marcados ao todo.
Alef Manga foi suspenso por 360 dias, em agosto de 2023, por ter recebido cartão amarelo no jogo contra o América-MG, em 2022. A pena começou a ser cumprida logo após o julgamento pelo Pleno no dia 9 de agosto do ano passado.
Neste ano, porém, o STJD entendeu que por ter jogado no Chipre, no fim de 2023, o atacante teria o encerramento da pena somente no dia 25 de setembro. Desde então, ele foi liberado para jogar e passou por um trabalho físico intenso para poder ajudar o Coritiba na reta decisiva da Série B.
Fonte: ge