Entenda a polêmica da obra da sede náutica do Vasco; Pedrinho citou 'torneiras de ouro' em coletiva
Sábado, 16/11/2024 - 00:35
Em entrevista coletiva na quinta-feira, Pedrinho deu ares de polêmica ao assunto das obras na Sede Náutica do Vasco, situada na Lagoa Rodrigo de Freitas. O presidente do clube acusou Fernando Lima, o "Zé Colmeia", de usar a reforma em benefício próprio.

Torneira dourada: veja como ficou o banheiro da sede náutica do Vasco após reforma


As obras foram financiadas por meio de uma campanha de doação dos torcedores que foi liderada por Zé Colmeia, que é um vascaíno com mais de 140 mil seguidores nas redes sociais. O local foi entregue em janeiro deste ano. "Agradecemos a Fernando Lima e aos vascaínos que viabilizaram essa obra", diz a placa de inauguração.



Entre as críticas, Pedrinho citou as "torneiras de ouro" instaladas no banheiro do salão nobre da sede. Veja o que disse o presidente:

- Esse cidadão estava na sede da Lagoa. Para ficar claro, eu sou o presidente do clube e responsável pelas sedes. Então qualquer coisa que aconteça ali, não importa se tem alguém fazendo de boa vontade, eu sou o responsável. OK? Ok. Não mexi nisso em respeito ao torcedor (campanha da vaquinha). Quando fui tomando conhecimento de tudo, descubro que lá temos um problema de elétrica que poderia pegar fogo na sede. Ué, e por que não pega esse dinheiro e faz a elétrica? Não, porque a pessoa falou que tem que colocar torneira de ouro porque isso que dá visibilidade. Depois essa pessoa se candidata a vereador.

- Então eu tenho que tirar essa pessoa de lá, porque ali não é lugar das pessoas usarem o Vasco em benefício próprio. E eu vou fazer a intervenção, mando uma equipe para cuidar do problema da elétrica. [...]É muita coisa, as pessoas dão credibilidade a pessoas que não são profissionais. Isso é muito grave, os torcedores acreditam nesses personagens - completou.

Zé Colmeia se defende

Em contato com o ge, Zé Colmeia se disse decepcionado com as declarações de Pedrinho. Ainda na noite de quinta, por meio de uma transmissão ao vivo nas redes sociais, ele afirmou: "Hoje um pedaço de mim morre".

Ele explica que deu início à campanha no fim de 2021, com o Vasco na Série B do Brasileirão. Garante que não tem ligação com grupo político algum e que tratou o dinheiro doado por torcedores com transparência e responsabilidade.

- Eu comecei a reforma com a torcida. Sem a torcida ninguém faz nada no Vasco. Quando a gente estava mais sofrido, com o Vasco na Série B, eu iniciei a campanha para cuidar do patrimônio do clube. Quanto mais doía, mais o torcedor abraçava - disse ao ge.

"A gente criou uma conta, botei um membro de cada grupo político para visualizar a conta. Todo o dinheiro que entrava de doação era visualizado, e tudo que saía eu botava o recibo. Todo mundo confia em mim. Fizemos tudo como a história do Vasco", completou.

Nas contas de Zé Colmeia, foram arrecadados aproximadamente R$ 3 milhões. Ele explica, também, a escolha pelas torneiras douradas.

- A gente havia feito a ala da presidência lá em cima, trocou as portas, reformou o rooftop. Quando terminamos, o vice de patrimônio dele (Willians Pereira) me disse que tinha que mexer no banheiro do salão nobre. Eu falei com o arquiteto, que sugeriu as divisórias em preto com dourado. Eu pensei: "Estamos no ano da Resposta Histórica, o negro que virou ouro nas terras da colina..." - disse.

- A gente comprou as torneiras no Mercado Livre, cara. Tudo com nota fiscal - concluiu.

Fonte: ge