O Vasco solicitou na semana passada a prorrogação da medida cautelar de suspensão de penhoras do time, para que pudesse ter mais tempo de se estruturar e intermediar a negociação com seus credores, com apoio da Fundação Getúlio Vargas.
Nesta terça-feira (12), o juiz Paulo Assed Estefan, da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janiero, aprovou o pedido do Cruz-Maltino e decretou a data limite para 22 de dezembro. Na petição, a FGV afirmou que já houve mediação com ao menos 50 credores e já tem marcado mais reuniões para o mês de novembro.
Como ainda não há compradores para a Saf, o time busca se reconstruir e irá utilizar o período para abrir mais negociações, afim de evitar bloqueios financeiros. Com isso, na 9º posição do Campeonato Brasileiro, o Vasco se prepara para o ano de 2025, mesmo com os obstáculos financeiros que irá enfrentar ainda no final do ano.
Para elucidar as questões atuais da dívida do Gigante da Colina, o presidente Pedrinho concederá uma entrevista coletiva nesta quinta feira (14), às 15:00. O intuito é comunicar a situação do clube e posicionar o torcedor sobre os próximos passos do processo e da organização para a temporada subsequente.
Expectativas para 2025
Vindo de duas sequências de derrotas e com um baixo desempenho, o elenco atual está pressionado para garantir bom resultados e atingir ao menos o G-4. Dessa forma, estaria garantida a vaga direta para a Libertadores 2025.
Outra possibilidade é garantir o G-7. Porém, seria necessário o Botafogo e Cruzeiro ganharem os torneios da Libertadores e Copa Sul-Americana, assim, nove vagas ficariam disponíveis.
Além disso, o time busca reforçar o elenco para o próximo ano, na expectativa de garantir títulos pelo Brasileirão 2025 e Copa do Brasil.
Fonte: ge