Torcedor batiza o filho em homenagem a Philippe Coutinho e Payet
Segunda-feira, 04/11/2024 - 14:05
No dia 15 de outubro, nasceu Philippe Payet Lopes do Nascimento, em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro. Filho de Bruno do Nascimento, torcedor fanático do Vasco, o recém-nascido reúne o nome de dois destaques do clube de São Januário em 2024: Coutinho e Payet.



A história é curiosa desde o início e envolve uma vontade de antiga do pai em homenagear um jogador do Vasco no nome do filho. Quando soube da gravidez da esposa, Bruno queria homenagear o meia Payet, mas as notícias sobre o possível retorno de Coutinho mexeram com a cabeça do torcedor.

— Ia ser Dimitri Payet, mas quando vocês começaram com a especulação sobre o Coutinho, eu falei com a mulher: "Se acertar, vou fazer essa junção" — disse Bruno, que completou:

— Deu Philippe Payet, então.



O leitor pode se perguntar: "mas e a esposa, aceitou?". A resposta é sim. A mãe de Philippe Payet, Talita Lopes, é vascaína e até gostou da ideia.

A homenagem a cada jogador tem motivos diferentes. Payet está no nome graças ao gol contra o América-MG, de falta, no ano passado. O golaço foi importante para dar a vitória ao Vasco em um jogo fundamental na luta contra o rebaixamento.

— Payet foi pela luta do ano passado. Aquele gol contra o América foi brabo, ele homenageou o Dinamite, nosso ídolo eterno. Imagina um velho de 40 anos e um filho de 18 chorando — riu Bruno.

— O Coutinho eu vi na base e depois fui acompanhando na carreira. Sempre torci por ele.



Se dependesse só de Bruno, o outro filho dele já teria nome de ídolo do Vasco. Victor, filho de 18 anos a quem ele se refere na resposta acima, teve o outro nome vetado pela mãe dele.

— Era para ser Edmundo, mas a mãe não deixou. Virou Victor. Esse não teve jeito (risos) — brincou o pai fanático pelo Vasco.

Pode-se dizer que Phillipe Payet já foi pé quente para o meia francês. Payet fez a melhor atuação dele pelo Vasco na última rodada, na partida contra o Bahia, na qual marcou duas vezes.

Fonte: ge