A diretoria da SAF do Vasco não planeja negociar as ações da empresa sem antes concluir a reestruturação financeira que está em andamento, de acordo com o CFO Raphael Vianna. O vídeo com a declaração do diretor financeiro foi divulgado nesta sexta-feira pela "VascoTV".
CFO quer aumentar valor da SAF do Vasco antes de vender ações: "Precisa de reestruturação"
Segundo Raphael Vianna, o plano é aumentar o valor do clube antes de concluir qualquer negociação de venda.
"Muitas instituições financeiras queriam comprar o Vasco porque ele está barato", disse o CFO.
- Ele precisa passar por uma reestruturação. Quando você olha no detalhe, em todos os indicadores financeiros, está barato para o potencial que pode ser o Vasco. Seria possível chegar numa negociação com um investidor, talvez. Só que nos decidimos fazer a reestruturação para aumentar o valor do Vasco e garantir que o Vasco colha todos os benefícios dessa subida de preço - completou.
Hoje, a divisão de ações da SAF vascaína é a seguinte:
- 30% pertencem ao clube associativo
- 31% pertencem à 777, que os comprou em aportes desde 2022
- 39% em discussão na arbitragem
O Vasco recentemente anunciou o início de um processo de mediação com seus credores, com condução da Fundação Getúlio Vargas, para enxugar suas dívidas. O clube em breve vai oficializar a saída do Regime Centralizado de Execuções (RCE).
Na quinta-feira, foi encerrado o prazo da suspensão do processo entre Vasco e 777 Partners, que agora será levado à árbitragem. As partes tiveram esse tempo concedido para Justiça para entrarem em um acordo, mas não houve consenso.
Fonte: ge