Estreante no Vasco, Maxsuell Alegria tem experiência no profissional do Nova Iguaçu
Aos 41 minutos do segundo tempo da vitória sobre o Bahia na segunda-feira passada, em São Januário, Rafael Paiva colocou em campo um jovem jogador pouco conhecido pela torcida: Maxsuell Alegria entrou no lugar de Emerson Rodríguez e atuou por aproximadamente 10 minutos.
Veja lances de Maxsuell Alegria, do Vasco, quando defendia o Nova Iguaçu
Na sua primeira vez entre os relacionados para uma partida do time principal, o atacante de 20 anos já recebeu a oportunidade de estrear. Ele vinha participando de alguns treinos com o elenco profissional.
- Para mim, é um prazer colocar atletas da base. Eles têm potencial para o profissional - comentou Rafael Paiva depois da partida.
- Sem dúvida, estar brigando na primeira página é muito melhor para colocar os atletas do que na segunda página ou brigando contra o Z-4. A gente teve o prazer de colocar o Alegria, jogador que vem muito bem no sub-23 - completou.
Nascido em janeiro de 2004, Alegria tem 1,69m de altura e recebeu esse apelido na época em que atuava pelo Nova Iguaçu por jogar com "alegria nas pernas". Ele é um atacante muito rápido e driblador.
Ele foi contratado pelo Vasco por empréstimo em agosto deste ano, com contrato até o final da temporada, e vinha atuando pelas equipes sub-20 e sub-23. Seu único gol pelo clube foi na goleada por 6 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no mês passado, pelo Carioca sub-20.
Apesar da pouca idade, Maxsuell Alegria tem experiência e gols pelo profissional.
Ele estreou pelo time principal do Nova Iguaçu em 2022, quando tinha apenas 18 anos. Ao todo, disputou 34 partidas e marcou dois gols (veja os gols no vídeo que abre a matéria). Este ano, ele jogou o Campeonato Carioca, a Série D do Brasileirão e a Copa Rio na Laranja da Baixada.
Inclusive, Alegria participou dos jogos que eliminaram o Vasco da semifinal do estadual. Nos dois jogos disputados no Maracanã, ele entrou no fim, faltando poucos minutos para acabar.
O jovem atacante nasceu em Goiânia, mas se mudou muito cedo para o Rio de Janeiro e também tem passagem pela base do Boavista. Seu contrato com o Nova Iguaçu vai até março de 2028.
Fonte: ge