O Vasco voltará a jogar sem Pablo Vegetti. O Pirata recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Cuiabá por 1 a 0, na última quinta-feira (24), e precisará cumprir suspensão automática. A última partida do Cruz-Maltino sem o centroavante foi no empate por 2 a 2 com o Criciúma, no dia 18 de agosto.
Naquela ocasião, o argentino não estava suspenso. No entanto, a comissão técnica decidiu preservá-lo, já que ele sentiu dores na parte posterior da coxa direita na vitória no clássico contra o Fluminense.
Com isso, Rafael Paiva optou pela entrada de Rayan, joia da base cruz-maltina. O camisa 77 aproveitou a oportunidade entre os titulares e anotou o segundo gol do Vasco.
No jogo, porém, o trio de ataque ficava completo com David e Adson. Atualmente, a dupla está no departamento médico e não ficará à disposição do técnico Rafael Paiva.
David, que fez um golaço contra o Criciúma, passou por cirurgia na semana passada para reconstruir o ligamento cruzado do joelho esquerdo e só retorna em 2025. Adson, por sua vez, foi submetido a uma operação para corrigir a fratura na tíbia da perna direita, mas ainda tem chance de voltar neste ano.
Com problemas nas pontas, Rafael Paiva ainda busca uma solução. O lateral-direito Puma Rodríguez, improvisado, e o atacante Emerson Rodríguez foram os titulares em três das últimas cinco partidas, mas a disputa ainda está aberta.
Fonte: O Dia