O Vasco não terá o volante Hugo Moura e o centroavante Pablo Vegetti no confronto contra o Bahia, pela 31ª rodada do Brasileirão, na próxima segunda-feira, em São Januário. Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 — na qual Hugo e Vegetti levaram o terceiro cartão amarelo —, o técnico Rafael Paiva deu uma pista de quem pode ocupar a vaga do artilheiro: Rayan.
O jovem atacante de 18 anos ficou de fora da lista de relacionados para o confronto desta quinta, mas deve estar 100% no duelo de segunda-feira. Paiva disse que Rayan sentiu um desconforto físico.
— Sentiu um pequeno desconforto, não quisemos correr nenhum risco com ele. Dava até para trazê-lo para o jogo, sabemos que ele pode entrar tanto pela direita quanto pelo centro, jogou muito de "9" na seleção brasileira de base. Contamos muito com ele.
O único gol marcado pro Rayan no Brasileiro de 2024 foi justamente quando atuou como centroavante contra o Criciúma, em agosto. Na ocasião, Vegetti ficou fora da partida por conta de dores na coxa direita e Rayan fez o gol da virada cruz-maltina em partida que terminou empatada em 2 a 2.
— Sabíamos que em algum momento perderíamos o Vegetti pelo cartão, estava há muito tempo pendurado. Acho que acertamos, porque agora temos uma opção ali, se optarmos pelo Rayan, que está 100%. O jogo contra o Bahia vai ser muito difícil, é uma equipe que tem muita posse de bola e está brigando pela Libertadores. Tê-lo 100% vai nos ajudar bastante.
Além de Rayan, o técnico tem outros jovens como opções para a posição: GB e Bruno Lopes, que também são crias das categorias de base. Alex Teixeira também já foi utilizado na posição na temporada passada.
Fonte: Extra