Na única chance que teve em São Januário, no sábado, Hulk recebeu no bico da grande área e finalizou na gaveta de Léo Jardim, no canto direito. O gol culminou no empate do Atlético-MG e, consequentemente, na eliminação do Vasco da Copa do Brasil. O atacante explicou depois que seguiu orientação de scout para vencer o goleiro vascaíno.
- Meu scout falou que a chance de fazer gol seria no canto direito no alto do goleiro, ou cruzado no canto esquerdo do goleiro no chão. A primeira oportunidade que eu tive de bater no canto direito no alto, eu fui feliz - comentou o camisa 7 atleticano após garantir o 1 a 1.
Será que Léo Jardim leva mais gols nos locais indicados pelo scout de Hulk? O ge checou e, segundo levantamento do Espião Estatístico, é em parte verdade.
Léo Jardim sofreu 124 gols pelo Vasco entre 2023 e 2024: 51 no canto direito (41,1%), 46 no canto esquerdo (37,1%) e 27 no centro da meta (21,8%).
No entanto, a maioria dos gols que Léo sofreu no canto direito saiu de chutes rasteiros (28). Outros 14 foram no alto, como o de Hulk, e nove à meia altura.
Já dos gols sofridos no centro da meta, 12 saíram de chutes rasteiros, oito à meia altura e sete pelo alto. No canto esquerdo, Léo Jardim levou 30 gols em finalizações rasteiras, seis à meia altura e 10 no alto.
Hulk e Léo Jardim travaram duelos interessantes em jogos recentes. O goleiro levou a melhor nas duas partidas entre as equipes pelo Brasileirão do ano passado, em ambas sendo protagonista com defesas importantes. E o atacante se redimiu nesta temporada marcando os dois gols da vitória do Atlético-MG no primeiro turno e garantindo a classificação na Copa do Brasil.
De acordo com levantamento do Espião Estatístico, em jogos do Brasileirão, nenhum outro jogador obrigou Léo Jardim a fazer mais defesas do que Hulk. Foram sete intervenções nas três partidas entre Atlético-MG e Vasco. Isso explica o estudo do atacante em cima do goleiro.
Os dois têm mais um encontro marcado na temporada. Vasco e Atlético-MG se enfrentarão na 37ª rodada do Brasileirão, em São Januário, ainda com data a ser confirmada pela CBF.
Fonte: ge