Milito, técnico do Atlético-MG: 'Não iremos para o Rio, para jogar com o Vasco, para defender a vantagem'
Quinta-feira, 17/10/2024 - 13:39
Milito montou um Atlético-MG bem diferente do tradicional no empate em 1 a 1 com o Fortaleza, no Castelão. Com vários desfalques, o técnico mandou um Galo reserva para a partida dessa quarta-feira e rasgou elogios a postura da equipe.
— Não me surpreendeu o nível da equipe. Foi um jogo com jogadores que normalmente não começam, que não jogam tantos minutos, mas eu tinha certeza de que eles estavam preparados para jogar da maneira que eles fizeram. Viemos ganhar, foi claro que viemos para ganhar. Fizemos tudo para ganhar e nos levar os três pontos.
Na coletiva pós-jogo, o argentino disse que o Galo merecia sair com a vitória de Fortaleza. Para Milito, faltou tranquilidade para concluir as claras oportunidades que apareceram.
— Acho que, com um jogador a mais e dois jogadores a mais, procuramos de muitas maneiras. Tivemos situações de gols claras, muito claras. Faltou calma e tranquilidade. Acontece, geramos perigo, não pudemos transformar em gol, mas estávamos muito perto de se converter e ganhar o jogo. Isso, na minha opinião, seria o mais justo, mas não aconteceu. Fizemos um bom jogo, merecemos ganhar. Os jogadores fizeram todo o esforço para levar a vitória.
No sábado, o Atlético tem uma decisão. O Galo enfrenta o Vasco pelo jogo de volta da Copa do Brasil. A equipe mineira tem a vantagem de um gol, por ter vencido a ida por 2 a 1. Milito disse que o time não vai para o Rio apenas defender a vantagem, mas, sim, para buscar a vitória e, consequentemente, a classificação.
— São duas equipe parecidas, duas equipes com o sonho de jogar a final. Será uma final antecipada. Não há uma partida a mais. Ganhamos, seguimos, perdemos, vamos para casa. Tentaremos, como eles, fazer o nosso melhor jogo possível para jogar a final. Esse é nosso sonho, esse é nosso objetivo. Mas, teremos que fazer um grande jogo. Porque, se temos uma vantagem, é uma vantagem mínima, e não iremos para o Rio, para jogar com o Vasco, para defender a vantagem.
"Faremos um jogo inteligente, mas com a ideia de ganhar o jogo. Não podemos ir ali a especular com o resultado que tivemos em casa. Não gostamos disso." - completou o argentino.
Fonte: ge