Fisiologista do Vasco, Sarah Ramos é convocada pelo Brasil para o Mundial Feminino Sub-17
Terça-feira, 15/10/2024 - 20:41
Vasco Feminino @vasco_feminino
Fisiologista da equipe profissional do Vasco da Gama, Sarah Ramos foi convocada para a Seleção Feminina Sub-17 para a disputa do Mundial da categoria, que acontecerá entre os dias 16 de outubro e 3 de novembro, na República Dominicana. Parabéns, Sarah! 💢🇧🇷

➡️ Confira a matéria no Site Oficial!

#VascoDaGama



Fonte: X oficial Vasco Feminino


Fisiologista do Vasco é convocada pelo Brasil para o Mundial Feminino Sub-17

Sarah Ramos, fisiologista da equipe profissional do Vasco da Gama, foi convocada para integrar a Seleção Feminina Sub-17 para a disputa do Mundial da categoria, que acontecerá entre os dias 16 de outubro e 3 de novembro, na República Dominicana.

A profissional faz parte do Departamento de Fisiologia do clube desde 2015, quando iniciou sua trajetória no Cruzmaltino ainda como estagiária. Em 2016, foi contratada e passou a atuar nas categorias de base, do Sub-11 ao Sub-20, além do futebol feminino. Em 2022, Sarah integrou a equipe de futebol profissional do Vasco, tornando-se a primeira mulher fisiologista em uma equipe profissional masculina.

Durante os anos atuando nas categorias de base, Sarah deu continuidade aos estudos e concluiu diversas especializações. Graduada em Educação Física pela UFRJ, a fisiologista possui mestrado e doutorado na área, além de ter realizado pesquisas focadas nos jovens atletas de futebol dentro do clube. Sua dissertação de mestrado recebeu o Prêmio Brasil de Teses e Dissertações sobre Futebol e Direito do Torcedor, conectando sua experiência profissional à vida acadêmica.

Sarah destacou a sensação de vivenciar este momento da convocação e falou sobre a importância da troca de experiências com profissionais de outros países durante o período.

– O sentimento é de felicidade e orgulho por estar representando o Brasil em uma competição internacional, onde cada pessoa foi selecionada para ocupar um determinado departamento por ser considerada a melhor para aquela posição naquele momento. A partir disso, conseguimos trocar muitas experiências sobre as práticas que acontecem ao redor do mundo e trazer novas soluções, ideias e discussões para a prática diária no clube, sempre com o objetivo de melhorar o trabalho, minimizar as chances de lesões nos atletas e aperfeiçoar o desempenho físico deles – disse a fisiologista.



Fonte: Site oficial do Vasco