Sub-20: Vasco vence o Urubu por 1 a 0 em São Januário e é bicampeão carioca de forma invicta
Sábado, 12/10/2024 - 12:08
vascobase
Vasco vence o Flamengo por 1 a 0 com gol de Léo Jacó pelo jogo de volta da final e se consagra Campeão Carioca Sub-20. O placar agregado soma 3 a 1 para o Gigante. Parabéns, time! 🤩
#BaseForte #VascoDaGama
Fonte: Instagram oficial Vasco Base
FERJ @FFERJ
🏆 É CAMPEÃO! 🏆
Após ter derrotado o Flamengo no jogo de ida da final por 2 a 1, Vasco volta a vencer o rubro-negro, desta vez por 1 a 0, e é o Campeão Carioca Série A Sub-20.
📸 FERJ
Fonte: X Ferj
Vasco é bicampeão do Carioca Sub-20 de forma invicta
A equipe Sub-20 do Vasco da Gama conquistou o bicampeonato do Carioca de forma invicta, na manhã deste sábado ao vencer o Flamengo por 1 a 0 com gol de Léo Jacó, em São Januário. O placar agregado foi de 3 a 1 para o Gigante, já que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1 fora de casa. O cruzmaltino termina a competição com 10 vitórias e sete empates e com o melhor ataque (33 gols marcados) e a melhor defesa (1o gols sofridos). Este é o segundo título em cima do rival neste ano, já tendo vencido a Copa Rio, também em São Januário. Ao todo foram seis vitórias em seis jogos diante dos rubro-negros este ano. Com o título Carioca, o Vasco já garante automaticamente a Recopa Carioca, que é disputada entre os campeões da Copa Rio e do Carioca.
O Vasco começou a partida de forma avassaladora, se mandando ao ataque e criando boas chances. Logo aos 4 minutos, Bruno Lopes recebeu pela direita e bateu cruzado, o goleiro defendeu e, no rebote, Léo Jacó cortou o arqueiro e balançou as redes. Se a partida já estava difícil para os adversários, ficou mais ainda quando o zagueiro rubro-negro Iago era o último homem e fez falta em Bruno Lopes que avançava sozinho em direção ao gol, cartão vermelho pra ele ainda na primeira etapa. O Vasco continuou atacando e quase ampliou. JP recebeu pela direita e chutou forte, a bola desviou no goleiro e explodiu na trave. Na reta final da primeira etapa Bruno Lopes bateu cruzado e Alegria não conseguiu completar para o gol.
Na segunda etapa o Vasco voltou administrando o resultado e tocando muito a bola. Alguns chutes de longe vieram com Lucas Eduardo, Luiz Gustavo e JP, mas sem sucesso. O Vasco mexeu e deu sangue novo ao time, que se dedicou muito e suou para segurar o placar e garantir a vitória.
Escalação do Vasco: Phillipe Gabriel, Breno (Wanyson), Victão, Luiz Gustavo e Avellar (João Gabriel); Lucas Eduardo (Igor Toledo), Ramon Rique (Euder) e JP (Paulinho); Léo Jacó, Alegria (Ray) e Bruno Lopes – Técnico: Ramon Lima.