Grupo Vasco da Gente divulga nota sobre litígio entre Vasco e 777
Sábado, 12/10/2024 - 07:25
GRUPO VASCO DA GENTE



O grupo Vasco da Gente vem a público comentar os últimos acontecimentos que interessaram ao CRVG e à SAF Vasco da Gama.

Em primeiro lugar demos apoio à atual direção, mesmo sem ter votado nela, a partir da tomada de decisão de enfrentar a 777 na justiça, reestabelecendo o domínio do CRVG dentro da SAF Vasco da Gama e protegendo a instituição dos desmandos da 777.

Este apoio se materializou tão somente naqueles atos que visavam a proteção dos interesses do clube associativo, tão lesados pela direção anterior.

Agora, surgiu uma nova situação, aonde o grupo KPMG tenta na justiça de São Paulo cobrar da SAF honorários que deveriam ter sido pagos.

Diga-se de passagem, que esta empresa prestou serviços muito questionáveis, dando aval ao negócio com a 777, ou seja deveria ser cobrada por perdas e danos ao clube e à SAF.

A justiça paulista quebrou o sigilo de parte do contrato entre a 777 e o Vasco, dando chance para que sócios, torcida e enfim todos tomassem conhecimento das cláusulas, deste contrato tão lesivo aos interesses do clube!

Frisamos que o nosso grupo foi à justiça do RJ, na época das eleições, na tentativa de abrir completamente o tal contrato com a 777, em prol da transparência com os sócios e torcedores, porém a justiça do RJ nos negou esta prerrogativa. Continuamos a ter total interesse na abertura deste contrato aos sócios estatutários e ao público em geral!

Em sendo assim, entendemos como grupo de opinião dentro do Vasco que a diretoria atual deveria obrigatoriamente agir junto ao judiciário do RJ para liberar o contrato por inteiro, reafirmando suas promessas de total transparência da gestão frente ao público!

A importância do conhecimento da outra parte do contrato é evidente quando se quer provar os erros, traições e possíveis crimes da diretoria anterior, que deu de mão beijada nossa SAF para uma empresa, que já naquela época apresentava sinais de má administração e gestão temerária dos próprios bens!

É fundamental que o Presidente Pedro Paulo e o 1º Vice Paulo Cesar Salomão promovam imediatamente todas estas ações cumprindo suas promessas de campanha, no tocante à defesa do clube e total transparência da gestão, apoiados pelos Conselhos do Clube!

Esperamos também que uma vez sendo do conhecimento público tal contrato, se ele realmente for ruim para o clube e se irregularidades forem constatadas, que o clube proceda às ações cíveis e até criminais contra aqueles que tiveram responsabilidade na assinatura do referido contrato, sem esquecer os integrantes daquela comissão de "notáveis" que aprovou o contrato.

Outra ação inadiável será a conclusão do inquérito administrativo contra membros da antiga Diretoria e principalmente Jorge Salgado, resultando sua sumária expulsão do clube!

Uma vez apuradas as condições do contrato e visto que ele foi descumprido pela 777, não vemos como negociar qualquer quantia de rescisão com a A-CAP, pois na verdade, se apurados prejuízos ao clube, estes deverão ser cobrados. Pensamos que se eles investiram 310 milhões de reais, os prejuízos causados ao clube superam em muita esta quantia!

Conclamamos a Diretoria, o Conselho Deliberativo, o Conselho de Beneméritos e as comissões formadas para apurar irregularidades ocorridas na gestão Salgado para que prossigam sem tréguas nesta luta para salvamento da instituição, mantendo a assunção de suas responsabilidades institucionais!

Nosso apoio dado até agora sempre nesse sentido, deverá ser balizado por estas ações, para que possamos caminhar juntos em prol do clube.

Saudações vascaínas!

Ass.: GRUPO VASCO DA GENTE

Fonte: Facebook Vasco da Gente