O Vasco vive a reta final da temporada 2024. Com isso, também se aproxima dos últimos jogos em São Januário antes da reforma pela qual passará o estádio, prevista para começar entre o fim de 2024 e o início de 2025. Agora, restam poucos compromissos para o torcedor cruz-maltino curtir a Colina Histórica.
São seis partidas a serem disputadas, especificamente, em São Januário. Número que pode crescer em um caso o cruz-maltino vire o confronto da semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG e vá à final da competição.
O calendário do Vasco em casa tem as seguintes partidas:
- Semifinal da Copa do Brasil (jogo de volta): Vasco x Atlético-MG - 19/10 - 18h30
- 19ª rodada do Brasileirão (jogo atrasado): Vasco x Cuiabá - 24/10 - 19h
- 31ª rodada: Vasco x Bahia - 28/10 - 21h
- 34ª rodada: Vasco x Internacional - a confirmar
- 36ª rodada: Vasco x Atlético-GO - a confirmar
- 37ª rodada: Vasco x Atlético-MG - a confirmar
A reforma de São Januário
Em junho, a Câmara dos Vereadores aprovou a lei complementar 142/2023, projeto que dá ao Vasco a autorização para a transferência de potencial construtivo, ou seja, a "negociação" do direito de construir em seu terreno (de São Januário) com empresas privadas (que o utilizarão na Barra da Tijuca). Com isso, os recursos serão obrigatoriamente utilizados na reforma, estimada em cerca de R$ 500 milhões.
O Vasco tem projeto para construir uma arena com capacidade para mais de 47 mil torcedores, com setores modernizados. As obras têm previsão para durar até três anos.
Fonte: O Globo