Rossi completou, nesta segunda-feira, três meses sem jogar pelo Vasco. O último jogo do atacante foi no dia 7 de julho, contra o Internacional, pela 15ª rodada do Brasileirão.
Desde então, o Vasco jogou 18 partidas e não utilizou Rossi em nenhuma delas. O jogador só ficou à disposição no banco de reservas cinco vezes no período. A última relação aconteceu contra o Athletico-PR, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Ele já vinha de poucas chances na temporada, mas a janela de transferências do meio do ano o fez perder ainda mais espaço no Vasco.
O Vasco contratou três reforços para o ataque: Emerson Rodríguez, Jean David e Maxime Dominguez chegaram como opções para o técnico Rafael Paiva escalar nas pontas.
Rossi teve a oportunidade de deixar o clube na janela. O atacante recebeu pelo menos três propostas, mas todas com salários bem inferiores ao que ele recebe no Vasco.
Além disso, a identificação com o clube e a vontade de ser mais utilizado fizeram o jogador optar por continuar em São Januário. Mas a tendência é de que ele não saia do fim da fila. O contrato de Rossi com o Vasco termina no fim deste ano e não será renovado.
Nesta temporada, ele soma 21 jogos pelo Vasco: sete pelo Campeonato Carioca, três pela Copa do Brasil e 11 pelo Brasileirão. Rossi foi titular em 12 partidas e foi substituído em todas elas. O atacante não marcou gols e deu duas assistências - uma contra o Marcílio Dias, na estreia da Copa do Brasil, e outra diante do Grêmio, no primeiro confronto do Brasileirão.
Fonte: ge