A derrota do São Paulo para o vice-lanterna Cuiabá, na noite do último sábado (5), aumentou a pressão para o confronto contra o Vasco. Com muitos rumores rondando a situação de Luis Zubeldía no cargo, há uma preocupação sobre a instauração de uma crise caso a equipe não vença seu próximo compromisso.
A partida, que aconteceria originalmente no fim de semana do dia 19, foi antecipada. Para privilegiar a disputa das semifinais da Copa do Brasil, o jogo ocorrerá no dia 16, imediatamente após o término da Data Fifa.
Essa alteração criou ainda mais dificuldades para o Tricolor Paulista, que terá que lidar com diversas ausências de atletas em função de suspensões, lesões e convocações, enquanto a torcida pressiona por mudanças no time-base.
São Paulo terá dois titulares como desfalques para enfrentar o Vasco
A lista de desfalques do São Paulo para enfrentar o Vasco deve contar com pelo menos oito jogadores. Alisson, Michel Araújo e Pablo Maia, contundidos, não irão a campo, como já era de se esperar. Damián Bobadilla, Jamal Lewis e Nahuel Ferraresi estarão com suas seleções até o dia 15 e não devem ter condições de jogar na data seguinte. Por fim, André Silva e Robert Arboleda estão suspensos.
Esse cenário faz com que Zubeldía precise trabalhar uma equipe sem dois dos seus titulares frequentes: Bobadilla e Arboleda. Sem Michel e Lewis, ele tende a ter somente Welington como opção para a ala-esquerda, caso Patryck não conclua sua recuperação em tempo.
O cenário também dificulta uma mudança de sistema tático. O argentino terá somente três zagueiros disponíveis, caso opte por utilizar uma linha de três defensores. Nesse contexto, seria necessário incluir algum jovem da base, como Igão ou Matheus Belém no banco de reservas.
Apesar das ausências, Zubeldía também terá retornos importantes
A lista de desfalques é longa, mas o São Paulo também terá "reforços" importantes para o duelo cotra o Vasco. Jonathan Calleri e Alan Franco, dois titulares, retornarão de suspensão. Welington, que havia sido preservado, também deve estar apto para o jogo.
Além deles, o atacante Erick, que também estava suspenso por acúmulo de cartões amarelos, deve ser opção no banco de reservas. Há ainda a possibilidade de retorno do ponta Ferreira.
O camisa 47 não entra em campo há quase dois meses, quando se lesionou contra o Palmeiras. Ele já compõe as sessões de treinamentos coletivas e deve concluir o processo de condicionamento físico para o compromisso diante do Cruzmaltino.
Fonte: Vamo Futebol