João Victor: 'Começamos a correr muito e caímos na pilha da torcida'
Sábado, 05/10/2024 - 23:44
O Vasco decepcionou a torcida. O Cruz-Maltino empatou com o Juventude por 1 a 1, neste sábado (5), em São Januário, pela 29ª rodada do Brasileirão, e a apresentação foi digna das vaias dos torcedores. O time comandado por Rafael Paiva chegou a ficar com um a menos após a expulsão de Souza. Assim, foi pressionado no final e, por pouco, não foi derrotado dentro de casa.
"Faltou um pouco de paciência. Treinamos para suportar essa pressão se não estivéssemos bem no jogo. Começamos a correr muito e caímos na pilha da torcida. Faltou calma no último passe para conseguir chegar ao segundo gol", avaliou João Victor após a partida.
O jogo começou animado. Edson Carioca abriu o placar para o Juventude, aos três minutos, e Payet empatou para o Vasco, aos dez. A partida ficou "lá e cá", com chances dos dois lados, mas o time gaúcho dominou as ações após a expulsão de Souza, aos 38 da etapa final. Aliás, o volante ficou em campo por apenas quatro minutos.
Nos minutos finais da partida, o Vasco retrancou e tentou segurar o ponto conquistado. A estratégia, no entanto, não agradou a torcida, que queria ver o time buscando a vitória mesmo com um a menos. Dessa forma, os torcedores vaiaram a equipe após o apito final e cantaram "Não é mole não / Obrigação é ganhar no caldeirão".
Com o empate, o Vasco chegou aos 37 pontos e ocupa o 9º lugar no Brasileirão. O Gigante da Colina volta a campo no próximo dia 16, às 21h45 (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbis, pela 30ª rodada.
Fonte: Jogada 10