Rafael Paiva: 'Saímos com o sentimento de que o jogo está vivo. Em São Januário somos muito fortes'
Quarta-feira, 02/10/2024 - 22:09
O Vasco perdeu de virada a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil: 2 a 1 para o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), nesta noite de quarta-feira. Philippe Coutinho marcou para os vascaínos, e Guilherme Arana e Paulinho fizeram para o Galo.
A partida de volta está marcada para São Januário, no dia 19, às 18h30. Quem avançar pega o vencedor de Flamengo e Corinthians, que disputam a outra semifinal. O Galo vai com vantagem do empate para o Rio de Janeiro. Vtória vascaína por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
- O sentimento é que o jogo está vivo. Não era o resultado que a gente veio buscar, a gente não veio pra se defender aqui, a gente sabe da força do Atlético, a gente também sabe que é muito difícil. Mas nós saímos com o sentimento de que o jogo está vivo. Em São Januário somos muito fortes. Nessa competição, na Copa do Brasil, a gente foi muito forte em todos os jogos e a gente sai com a sensação que a gente vai fazer de tudo pra passar. Pra mim o jogo tá muito aberto, acho que a gente tem que convocar a nossa torcida pra ir pra São Januário, nos ajudar como sempre ajudou, acreditar, porque o Vasco tem demonstrado nos últimos jogos que consegue reverter situações difíceis e a gente vai buscar essa classificação. Vamos lutar muito lá. A gente tentou, tentou, a gente oscilou no jogo, mas a gente leva o jogo vivo pra lá. A gente tem que ganhar o São Januário e tem que reverter esse resultado e buscar a classificação pra final. A gente vai lutar até o final.
Antes da Copa do Brasil, o Vasco tem dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Primeiro, enfrenta o Juventude, no sábado, às 21h, em São Januário. Depois, na quarta que vem, joga contra o São Paulo, no Morumbis, às 21h45 - em partida invertida pela CBF com a semi da Copa do Brasil por pedido do Atlético-MG. O Vasco tenta recurso no STJD contra a alteração.
Fonte: ge