Hulk foi o atacante que mais obrigou Léo Jardim a fazer defesas desde sua chegada no Vasco
O confronto entre Atlético-MG e Vasco pela semifinal da Copa do Brasil, que começa a ser disputado nesta quarta-feira, na Arena MRV, será mais uma edição do duelo entre Hulk e Léo Jardim. O artilheiro do Galo versus o paredão vascaíno.
Veja todas as defesas de Léo Jardim em finalizações de Hulk nos jogos entre Vasco e Atléico-MG em 2023
Hulk e Léo Jardim travaram duelos interessantes em jogos recentes. O goleiro levou a melhor nas duas partidas entre as equipes pelo Brasileirão do ano passado, em ambas sendo protagonista com defesas importantes. E o atacante se redimiu nesta temporada marcando os dois gols da vitória do Atlético-MG no primeiro turno.
De acordo com levantamento do Espião Estatístico, em jogos do Brasileirão, nenhum outro jogador obrigou o goleiro a fazer mais defesas do que Hulk. Foram sete intervenções nas três partidas entre Atlético-MG e Vasco.
Quem mais parou em defesas de Léo Jardim?
- Hulk (Atlético-MG) - 7 defesas
- Suárez (Grêmio), Cebolinha (Flamengo) e John Kennedy (Fluminense) - 4 defesas
- Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras), Cano (Fluminense), Cannobio (Athletico), Cuiabano (Botafogo), Cauly (Bahia) e outros - 3 defesas
Em 2023, o Vasco venceu os dois jogos do Brasileirão contra o Atlético-MG: 2 a 1 no Mineirão e 1 a 0 no Maracanã. Nas duas partidas, Léo Jardim foi protagonista com defesas importantes (veja as principais no vídeo que abre a matéria). Ele pegou cobrança de falta, chutaço de primeira, finalização perigosa da entrada da área...
Já no primeiro turno do Brasileirão deste ano, em partida realizada em julho, o Galo venceu por 2 a 0 na Arena MRV, os dois gols marcados por Hulk. No primeiro, ele apareceu na segunda trave para completar de cabeça o cruzamento de Gustavo Scarpa. E, no segundo, aproveitou a bola mal recuada por Praxedes, deixou Léo Jardim no chão e empurrou para o gol vazio.
Atlético-MG e Vasco fazem o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena MRV. A volta está marcada para o dia 20 de outubro, em São Januário.
Fonte: ge