Antes de mais nada, o atacante Rayan é apontado como um dos mais promissores jogadores revelados recentemente nas categorias de base do Vasco da Gama. Com apenas 18 anos, o jovem ganhou espaço na equipe profissional com o técnico Rafael Paiva e já desperta grande interesse do futebol do exterior.
Contudo, as suas últimas atuações e o comportamento dentro de campo fizeram o seu rendimento despencar. Essa situação tem preocupado tanto a diretoria quanto a comissão técnica. Nesse sentido, o atacante vem acumulando momentos negativos no segundo semestre.
Recentemente o jogador se envolveu em confusão com o zagueiro Felipe Melo, no clássico com o Fluminense. O problema aconteceu no início do segundo turno. Ao ser cobrado pelos companheiros, Rayan se mostrou destemperado e não reagiu bem.
Depois disso, o atacante voltou a comprometer a atuação do time quando foi expulso ainda no primeiro tempo da partida com o Athletico-PR, em Curitiba, pela fase quartas de final da Copa do Brasil. O Vasco acabou sendo derrotado no tempo normal, mas se classificou nas cobranças de pênaltis.
Na ocasião, o técnico Rafael Paiva afirmou que o jogador seria cobrado no vestiário. E depois admitiu que o atacante se abateu com a situação. Na sequência, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, Rayan acabou errando um passe no sistema defensivo e entregou a bola nos pés do atacante Flaco López, que abriu o placar para o Palmeiras, na Arena Mané Garrincha, em Brasília.
O gol acabou significando a derrota do Vasco. Depois da partida o técnico Rafael Paiva classificou o lance como um "erro pesado". Toda essa sequência negativa tem feito a diretoria repensar a situação do jogador. Já que o Vasco vem sendo procurado por clubes da Europa e da Arábia Saudita, que já fizeram sondagens e prometem apresentar proposta pelo jogador.
Rayan tem contrato com o Vasco da Gama até dezembro de 2025, e atualmente, de acordo com o site Transfermarkt, seu passe está avaliado em 6 milhões de euros. Nesse sentido é importante lembrar que a diretoria comandada pelo presidente Pedrinho entende que Rayan significa o futuro do Vasco, tanto técnica como financeiramente.
Por fim, o jogador foi observado recentemente por um olheiro que esteve no Maracanã para acompanhar o clássico com o Flamengo. Ainda não existe proposta mas times como Porto, Fiorentina, Milan, Bétis, Aston Villa e Lyon já entraram em contato pedindo informações do jogador. Além disso, o fundo saudita pretende apresentar proposta.
Assim, a tendência é que Rayan seja negociado no final da temporada. A venda do jogador pode significar um respiro nas contas do clube, que não tem mais o aporte financeiro prometido pela 777 Partners, antiga gestora da SAF do Vasco da Gama.
Fonte: RTI Esporte