O Vasco só voltará a jogar em São Januário no dia 5 de outubro. A partida contra o Juventude, em casa, em um sábado, às 21h, marcará o reencontro do clube com o seu estádio depois de mais de um mês sem partidas.
A última partida do Vasco em São Januário foi contra o Athletico-PR, no dia 29 de agosto, pela ida da Copa do Brasil. Desde então, o clube poderia ter realizado duas partidas em seu estádio. Contra o Palmeiras, mas o jogo já havia sido vendido para Brasília, e contra o Cuiabá, mas o jogo foi adiado novamente.
O jogo estava marcado para esta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas foi remarcado para o dia 23 de outubro para não atrapalhar o calendário do Vasco, já que a equipe avançou à semifinal da Copa do Brasil.
Esta foi a segunda vez que o duelo sofreu alteração. Inicialmente marcado para julho, precisou ser adiado em razão de jogo do playoff da Copa Sul-Americana, quando o Dourado enfrentou o Palestino.
Os últimos quatro jogos do Vasco aconteceram fora de São Januário, e a equipe não saiu vitoriosa nos últimos três. Apesar do baixo número, essa já é a segunda maior sequência de jogos sem vitórias no período com Rafael Paiva.
São Januário tem sido a força do Vasco
A maior sequência de jogos do Vasco sem vitórias com Rafael Paiva aconteceu no período entre o dia 21 de julho e 3 de agosto. Em quatro jogos, contra Atlético-MG, Grêmio, Atlético-GO (Copa do Brasil) e Bragantino, o time não venceu. Coincidência ou não, das quatro partidas, três foram longe de casa, no que foi o segundo maior intervalo de datas sem jogos em São Januário no Brasileirão.
O atual período de sem jogos no estádio do Vasco chegará a 37 dias, o terceiro maior do clube em todo o ano.
Em outras duas oportunidades, o Vasco ficou 38 dias sem jogos em São Januário. Entre o fim de janeiro e março, no Carioca, quando vendeu mandos de campo para fora do Rio e disputou clássicos no Maracanã e no Nilton Santos, e de março a abril, quando foi eliminado do Carioca e ficou sem ir a campo por mais de um mês.
Em 17 jogos em São Januário na temporada até aqui, o Vasco venceu 11, empatou cinco e perdeu apenas um, um aproveitamento de 74,5%.
Fonte: ge