Depois de receber algumas chances e engatar uma sequência no time titular, JP perdeu espaço no Vasco. O volante de 19 anos, tratado como uma promessa nas categorias de base, não vem sendo sequer relacionado para os jogos.
O jogador está em ano de transição para o profissional e fez sua estreia no time principal nesta temporada, quando entrou no segundo tempo na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, na primeira rodada do Brasileirão. Nascido em 2005, ele tem idade para jogar mais dois anos no sub-20, por exemplo.
JP recebeu sua primeira chance como titular ainda sob o comando de Álvaro Pacheco, mas sua melhor sequência foi com Rafael Paiva, quando deu assistência para gol de David na goleada sobre o São Paulo (11ª rodada) e foi a campo em cinco partidas consecutivas.
Sua última aparição foi no empate por 2 a 2 com o Criciúma, no dia 18 de agosto. Na ocasião, ele entrou aos 36 minutos do segundo tempo na vaga de Payet. Essa também foi a última partida para a qual foi relacionado.
Nos últimos seis jogos (Athletico três vezes, Vitória, Flamengo e Palmeiras), JP não foi sequer opção no banco.
Depois do empate no clássico com o Flamengo, na semana passada, Rafael Paiva foi perguntado sobre a ausência do jovem volante na lista de relacionados enquanto Galdames, constante alvo de críticas da torcida, tem ficado à disposição.
- A gente sempre tenta ser o mais coerente possível. A escolha sempre é questionada. Galdames treina em altíssima intensidade. As escolhas também são uma resposta para o grupo. Cobramos muito treinar cada vez mais. Precisamos estar no alto nível o tempo todo. Galdames treina em alta intensidade. Damos um recado quando trouxemos um jogador desse para a relação - respondeu o treinador do Vasco.
- JP é um jogador talentoso, mas menos experiente. É muito difícil relacionar 23 jogadores - concluiu.
O Vasco volta a campo no domingo para enfrentar o Cruzeiro, às 18h30 (de Brasília), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Fonte: ge