Maxime Dominguez ganha elogios de Paiva, apesar dos poucos minutos contra o Palmeiras: 'Vai agregar muito'
A derrota do Vasco por 1 a 0 em Brasília, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão, marcou a estreia de Maxime Dominguez com a camisa cruz-maltina. O suíço de 28 anos entrou no fim da partida e ficou poucos minutos em campo.
Dos reforços contratados na janela passada, Maxime era o único que ainda não havia estreado. Ele foi relacionado pela primeira vez no clássico contra o Flamengo, no domingo da semana anterior, mas na ocasião não saiu do banco.
No Mané Garrincha, o suíço entrou aos 43 minutos do segundo tempo na vaga de Hugo Moura, com o placar apontando 1 a 0 para o Palmeiras. Com o tempo de acréscimo, ele ficou cerca de 13 minutos em campo - e foi elogiado pelo técnico Rafael Paiva, apesar do pouco tempo.
- A gente queria colocar o Maxime numa situação melhor, mas esse é o Campeonato Brasileiro - disse o comandante.
- Não queríamos perder a força do nosso ataque. O David fez um bom jogo, o Emerson entrou muito bem, o Vegetti é o nosso homem do gol. Quisemos dar um pouco mais de qualidade (com Maxime) para dar aquele abafa no fim da partida. É muito recente a chegada dele. É um jogador inteligente, capacidade de passe muito alta, passa muito bem, constrói muito bem. Conhecendo melhor no dia a dia, vamos encaixar onde se enquadra melhor na equipe. Mais um jogador que vai agregar muito - completou.
No tempo em que esteve em campo, Maxime teve a posse da bola em três ocasiões, errou um passe e cometeu uma falta. O suíço disse, na sua chegada ao clube, que sente-se confortável jogando tanto na ponta quanto um meio-campista.
Maxime Dominguez tem contrato com o Vasco até o fim de 2026.
Fonte: ge