777 havia vendido 2 partidas para fora do Rio, mas Vasco fez acordo para adiar jogo que aconteceria em Cariacica contra o Fluminense
Sábado, 21/09/2024 - 23:33
O Vasco enfrentará o Palmeiras no Mané Garrincha, em Brasília, devido a um acordo pela venda do mando de campo, realizado ainda pela 777 Partners no início do ano.

Na gestão do CEO Lúcio Barbosa, o Vasco negociou dois mandos de campo com a empresa Metrópoles Sports. Além do jogo contra o Palmeiras deste domingo, o clássico contra o Fluminense pelo segundo turno também havia sido comercializado.

O jogo, inclusive, foi anunciado pela empresa organizadora da partida, que realizou a negociação com o Vasco. No entanto, o presidente Pedrinho e a direção do clube não tinham interesse na realização do clássico fora do Rio de Janeiro. Sem poder ser em São Januário, o clube negociou com a Metrópoles Sports e o Fluminense para trocar o local do estádio.

O presidente vascaíno convenceu Textor e, com acordo com Mário Bittencourt, o jogo foi realizado no Nilton Santos.



O Vasco também tentou negociar a mudança do jogo contra o Palmeiras de Brasília, mas não houve acordo com a empresa organizadora. O clube entende que ela foi parceira na negociação do jogo do Fluminense e, também pelos valores, não iria descumprir o contrato.

Com o acordo com a Metrópoles Sports, o Vasco mandará outra partida fora de São Januário no ano que vem, que pode ser realizada no Carioca ou em outra competição.



Após o sorteio dos mandos de campo da Copa do Brasil, o dirigente Marcelo Sant'Ana disse que o Vasco tem tentado fazer o máximo de partidas em São Januário, nesta que é a última temporada antes da reforma do estádio.

— Estamos num ano especial pela possibilidade da negociação do potencial construtivo. Então temos feito, através do presidente Pedrinho e do nosso senhor Carlos Amodeu, todo esforço para podermos jogar o máximo de partidas em São Januário até o final da temporada. Então, a semifinal da Copa do Brasil está confirmada no estádio de São Januário.

O Vasco enfrenta o Palmeiras no Mané Garrincha neste domingo, em Brasília, às 16h. A equipe de Rafael Paiva não perde há seis jogos no Brasileirão e busca voltar para o G-8 da competição.

Fonte: ge