Relembre outros clássicos em que Philippe Coutinho foi decisivo para o Vasco
Terça-feira, 17/09/2024 - 10:43
O gol de empate contra o Flamengo no domingo não foi a primeira vez que Philippe Coutinho foi decisivo em um clássico carioca.

Apesar de ter sido o primeiro gol do retorno do cria de São Januário e contra o maior rival, o meia já teve clássicos marcantes nos outros duelos do Rio durante a primeira passagem pelo Vasco.

Goleada contra o Botafogo

O primeiro gol de Coutinho pelo Vasco foi no clássico contra o Botafogo. E de um jeito muito especial. O meia marcou duas vezes na goleada por 6 a 0 contra o rival no Estádio Nilton Santos e teve uma atuação de gala.

Os gols de Botafogo 0 x 6 Vasco pela 3ª rodada da Taça Guanabara 2010


O jogo aconteceu no dia 24 de janeiro de 2010. Aquela foi a segunda maior goleada do clube sobre o rival Botafogo - a maior é o 7 a 0, pelo Carioca de 2001. Dodô (três) e Léo Gago também balançaram as redes.



Paradinha contra o Fluminense

Na semifinal da Taça Guanabara de 2010, o Vasco eliminou o Fluminense no Maracanã, nos pênaltis, com brilho e deboche de Coutinho.

O Vasco abriu a disputa com Dodô, que bateu com categoria para colocar o time de São Januário na frente. Depois, Fred, com paradinha, empatou as cobranças.

Aos 17 anos, Coutinho assumiu a responsabilidade, bateu o quarto pênalti das cobranças, devolveu a paradinha dada por Fred e fez o gol com muita categoria, com o goleiro Rafael, do Fluminense, indo parar do outro lado do gol, dando todo o canto para o meia do Vasco balançar as redes.

Melhores momentos: Vasco (6) 0 x 0 (5) Fluminense pela semifinal da Taça Guanabara 2010


O Vasco passou de fase nas alternadas, depois de ter convertido as seis cobranças. Na final, o clube reencontrou o Botafogo, mas saiu derrotado na disputa pelo título da Taça Guanabara.

O meia, que tinha 17 anos na ocasião, começava o que seria sua última temporada no Vasco. Aos 16, Coutinho havia sido vendido para a Inter de Milão. Ele completou 18 anos em junho de 2010, quando viajou para a Europa para se apresentar ao clube italiano.

Beijo contra o Flamengo

O jogo de maior brilho de Coutinho contra o Flamengo foi neste domingo. Antes, o meia havia disputado duas vezes o "Clássico dos Milhões". Foram duas derrotas, sem que o jogador participasse de algum gol.

No entanto, Coutinho teve uma boa atuação contra o Flamengo no dia 14 de março de 2010. O meia sofreu um dos dois pênaltis perdidos pelo Vasco na partida. O jogo ficou marcado pelo gesto de Williams, volante rival, que deu um beijo no rosto de Coutinho após a falta forte marcada dentro da área.

— O beijo no Coutinho foi para pedir desculpa, porque ele é um jogador muito talentoso. Pedi desculpa se eu tivesse machucado, o que não era minha intenção — disse Williams depois da partida.

Melhores momentos: Flamengo 1 x 0 Vasco pela 4ª rodada da Taça Rio 2010


Fonte: ge