Confira os bastidores da recuperação de Philippe Coutinho para jogar clássico diante do Urubu
Philippe Coutinho voltou fazendo a diferença para o Vasco. Cercado de expectativa para seu retorno depois lesão na coxa, o camisa 11 entrou no segundo tempo do clássico contra o Flamengo e marcou de cabeça o gol que garantiu o empate em 1 a 1 no Maracanã.
"Eu estava bastante ansioso (para voltar)", admitiu ele depois do jogo.
- Acabei machucando. O pessoal do Vasco, todos sabem como queria voltar antes, mas não consegui. Hoje fui coroado com o gol. Só agradecimento pela minha família e pelo departamento médico que me aguentou - completou.
Aos 32 anos, Coutinho recorreu a um tratamento à parte para acelerar sua recuperação e poder voltar o mais rápido possível: ele dormiu em uma câmara hiperbárica. Ainê Coutinho, sua esposa, compartilhou o momento nas redes sociais esta semana (veja no vídeo acima).
A câmara hiperbárica é um equipamento de última tecnologia que libera oxigênio 100% puro, aumentando a oxigenação do paciente. O método auxilia a saúda, o desempenho físico e agiliza o tratamento de lesões.
Philippe Coutinho fez sua estreia nesta volta ao Vasco no dia 21 de julho, na derrota para o Atlético-MG pela 18ª rodada. Foi titular contra o Grêmio na rodada seguinte e no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO. Sua última aparição havia sido no empate com o Bragantino, no dia 3 de agosto.
Coutinho faz tratamento à parte em câmara hiperbárica para voltar a jogar no Vasco
O camisa 11 foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda, cuja recuperação integral levou pouco mais de três semanas. Durante todo o processo, Coutinho comentava com amigos e funcionários do clube o desejo de voltar logo a atuar.
- Eu sou o primeiro a me cobrar, eu estava ansioso por esse momento de marcar meu primeiro gol nessa volta. Nesse período, eu várias vezes queria voltar antes, eu tentei, mas não foi possível. Graças a Deus hoje eu estou bem recuperado e feliz com o gol hoje - disse depois do clássico contra o Flamengo.
O retorno de Coutinho a princípio seria na partida contra o Athletico, no dia 26 de agosto, pela 24ª rodada do Brasileirão. Mas, naquela semana, o jogador contraiu Covid-19, perdeu treinos e precisou aguardar um pouco mais. A agonia de Coutinho era tanta, contou, que ele tentou fazer de tudo para viajar para Curitiba na semana passada, no jogo de volta contra o Athletico que classificou o Vasco para a semifinal da Copa do Brasil.
"Na verdade eu queria muito ter voltado até antes de quarta, a gente fez um trabalho intenso de fisioterapia e tudo para voltar antes, infelizmente não deu para voltar. Eles fizeram correto. No último jogo eu insisti pra caramba para ir com o grupo, mas tenho certeza que foi correto", disse.
Neste domingo, Coutinho começou o clássico contra o Flamengo no banco e entrou apenas aos 29 minutos do segundo tempo. Aos 41, mostrou oportunismo após cruzamento de Puma Rodríguez e marcou de cabeça o gol de empate. Esse foi o seu primeiro gol na volta ao clube que o revelou.
Fonte: ge