Desde que estreou, no dia 6 de agosto de 2023, Vegetti é um dos melhores atacantes do país. Em campo e nos números, o argentino prova a cada rodada que é o cara do Vasco desde o ano passado, sendo fundamental na permanência no ano passado, decisivo na campanha da Copa do Brasil e na boa temporada no Brasileirão.
O atacante está entre os cinco maiores artilheiros do futebol brasileiro desde então. Vegetti ocupa a quarta posição no ranking, com 28 gols no período em 60 jogos. No entanto, na média de gols por jogo, o atacante é o segundo.
Em 2024, Vegetti é o artilheiro da Copa do Brasil, com seis gols, e vice-artilheiro do Brasileirão, com oito, dois a menos que Pedro, que não atuará mais na temporada. O atacante do Vasco já marcou 18 vezes na temporada em 31 partidas.
Contra o Athletico, o argentino foi decisivo mais uma vez. Com derrota de 2 a 0 no placar e com um a menos, Vegetti não deu chances para Esquivel na marcação e diminuiu o placar para o Vasco.
O gol que levou a decisão da vaga nas semifinais para os pênaltis já é característico da equipe nos últimos anos — cruzamento de Piton e cabeceio de Vegetti.
Desde que o atacante argentino desembarcou no Brasil, já são 10 gols de cabeça. Somente Flaco López, do Palmeiras, marcou mais vezes dessa maneira, com 11 bolas na rede com cabeceios.
Nesta semana, o ge fez um ranking da pior à melhor contratação da era SAF do Vasco, e Vegetti foi eleito o melhor reforço do período dos últimos dois anos.
O atacante agora mira o primeiro título no Vasco e as artilharias na Copa do Brasil e no Brasileirão. Pelo ar ou pelo chão, o torcedor vascaíno sabe que pode contar com ele.
Fonte: ge