Leandrinho comemora convocação para a Seleção Sub-20, parceria com Rayan e jogos em São Januário
Quinta-feira, 05/09/2024 - 11:37
Leandrinho e sua família têm muitos motivos para comemorar nesta quinta-feira (5). Às 18h30, o lateral-esquerdo será um dos 23 representantes da Seleção Brasileira Sub-20 no amistoso com o México, em um lugar familiar para ele: São Januário.



Revelado pelo Vasco, Leandrinho está no Cruzmaltino desde os seis anos, idade com que chamou a atenção de um dos olheiros do clube em uma escolinha do Morro do Tuiuti, no Rio de Janeiro. De lá para cá, são 13 anos de muita conexão com a equipe.

"Fico feliz de poder estar na Seleção Sub-20 e pela oportunidade de jogar em São Januário, onde eu sou cria, estou no Vasco desde os 6 anos de idade. É um sonho de todo moleque jogar pela Seleção Brasileira, ainda mais no lugar que eu frequento e jogo pelo clube. Isso me dá mais uma motivação a mais", celebrou.



No grupo de atletas, Leandrinho tem a seu lado Rayan, outro jogador formado pelo Vasco e chamado para a Seleção. O atacante, inclusive, é foi criado na Barreira do Vasco, comunidade localizada nos arredores de São Januário. Leandrinho nasceu em 2005, e Rayan, em 2006, e, apesar de serem de gerações diferentes, jogam juntos desde a base e se tornaram amigos fora de campo.

"Estou com o Rayan também desde pequeno, sempre joguei com ele. O Rayan é mais novo que eu, mas sempre jogou na categoria acima. A gente sempre fala do clube, frequenta e anda junto, sai pra um lugar assim. Ele é um irmão dentro e fora de campo para mim", disse.



Nesta temporada, Leandrinho começou sua carreira com o pé direito. Logo em sua estreia, balançou as redes na vitória por 2 a 0 sobre o Boavista-RJ, pelo Campeonato Carioca. Após a subida para o profissional e a convocação para a Amarelinha, seu objetivo é mostrar suas qualidades no amistoso com o México para vestir o uniforme verde e amarelo mais vezes.

"Sou um cara rápido, ataco bem, defendo, tenho visão de jogo. Pretendo mostrar raça, mental forte e qualidade para voltar mais vezes", afirmou.

Fonte: CBF