Sem perder há um mês, o Vasco terá um desafio para manter a sequência positiva na temporada. O Cruz-Maltino só derrotou o Vitória, adversário deste domingo (1º), duas vezes como visitante no Barradão. A bola para o duelo rola às 18h30 (de Brasília).
Os dois triunfos do Gigante da Colina são recentes. Em 2017, goleada por 4 a 1 pelo Brasileirão daquele ano. O zagueiro Kanu, que também marcou contra, os atacantes Thalles e Paulo Victor e o meia Guilherme decretaram a vitória cruz-maltina. Quatro anos mais tarde, em 2021, pela Série B, o Gigante da Colina venceu por 1 a 0, com gol de Sarrafiore.
No geral, no estádio do clube baiano, são duas vitórias do Vasco, um empate e 12 derrotas. Há, inclusive, outros dez duelos entre os clubes na história. Porém, eles não foram realizados no Barradão.
Sair com três pontos de Salvador, além de aumentar o retrospecto negativo, ajudaria a equipe comandada por Rafael Paiva a se aproximar do G-6. Atualmente, são oito pontos atrás do Bahia, que abre a zona de classificação para a Libertadores.
O time carioca, inclusive, tem um jogo a menos, que será contra o Cuiabá, no fim do mês de setembro. O confronto iria acontecer em julho, mas foi adiado por um compromisso da equipe mato-grossense na Copa Sul-Americana.
Fonte: O Dia