Adson virou mais um desfalque do Vasco para a partida desta quinta-feira contra o Athletico, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com dores crônicas na perna direita há algum tempo, o atacante será submetido a uma cirurgia nos próximos dias.
Titular da equipe comandada por Rafael Paiva, Adson sofreu fratura por estresse na tíbia. A princípio, ele e o clube optaram pelo tratamento conservador, mas o processo é mais longo e as chances de cicatrização total são menores. Como sente muitas dores no local, o jogador decidiu operar.
O prazo para recuperação após a cirurgia é de 10 a 12 semanas, o que significa que Adson provavelmente só voltará a ficar à disposição a partir do fim de novembro, na reta final da temporada. O jornalista Fábio Azevedo foi o primeiro a informar sobre a decisão da cirurgia.
Além de Adson, o Vasco não terá outros dois titulares para a partida desta quinta: o lateral-direito Paulo Henrique está suspenso e o atacante David será preservado depois de se recuperar de um quadro de celulite facial.
Contratado no início do ano, Adson tem 34 partidas disputadas com a camisa do Vasco, 22 delas como titular. Marcou quatro gols e deu uma assistência.
Fonte: ge