Rafael Paiva: 'Hoje estamos no G8 e poderíamos estar mais próximos ainda de uma Libertadores, mais longe do Z4'
Terça-feira, 27/08/2024 - 00:21
Depois de sair atrás no placar na noite desta segunda-feira, em São Januário, o Vasco foi para cima do Athletico e buscou a virada. Em dois jogos recentes, contra Bragantino e Criciúma, o mesmo aconteceu, mas a equipe sofreu o empate no apagar das luzes. Mas, dessa vez, mudou a postura e conseguiu segurar a vitória por 2 a 1 em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão.

Na coletiva depois da partida, Rafael Paiva, técnico do Vasco, elogiou bastante a atuação da sua equipe.

- A gente tem conversado muito sobre esse assunto. Se pegar lá de trás, foram mais jogos em que sofremos gol no final. Internamente estamos tentando buscar o motivo. Acho que passa por mérito do adversário em alguns momentos, passa por recuarmos demais. A gente conversou muito sobre isso - disse o comandante vascaíno.

- Hoje a nossa postura foi completamente diferente, de tentar manter, de ficar alto. A torcida também vibrando o tempo todo. A gente precisa ter essa regularidade sempre. Nos próximos jogos temos que mostrar essa regularidade para a gente parar de perder pontos importantes. Hoje estamos no G-8 e poderíamos estar mais próximos ainda de uma Libertadores, mais longe do Z-4. Estamos buscando essa evolução- completou.



Rafael Paiva seguiu comentando a evolução da equipe sob seu comando.

- A gente tem tentado melhorar nosso jogo a cada jogo, é importantíssimo para se manter onde a gente quer e ter ambição para coisas melhores. Contra o Criciúma, também fizemos três gols, teve um gol impedido do David, esse também teve um lance polêmico que demorou mais do que a gente gostaria para definir. Mas a gente está evoluindo na construção. Lembro de alguns meses atrás, a gente pedindo para o time ter a bola e não estava construindo. Agora, está construindo, mais consistente defensivamente, acho que a gente está no caminho, com muito para evoluir, mas enaltecer os jogadores, de buscar a vitória o tempo todo, a torcida empurrando, é o que tem que ficar do jogo de hoje - disse.

Esse foi o primeiro de três jogos que o Vasco vai fazer contra o Athletico. Os próximos dois são pela Copa do Brasil: na quinta-feira, as equipes se enfrentam pelo jogo de ida das quartas de final. Paiva disse que o planejamento começa a partir de agora.

"A gente estava focado completamente nesse jogo, não dá para ficar dividindo atenção com o próximo jogo. Esse era o mais importante para nós. É curtir a vitória e amanhã pensar no jogo de quinta", concluiu.

Fonte: ge