Reforços que vieram nesta janela fizeram poucos jogos; Vasco ainda tenta um zagueiro
A uma semana do fim da janela de contratações, o Vasco tem mais dúvida do que certezas para a sequência da temporada. Com quatro reforços contratados até o momento, o clube ainda busca jogadores para posições que são – ou deveriam ser – prioridades para o Cruz-Maltino. Agora, a diretoria corre contra o tempo para reforçar o elenco.
A janela abriu há quase dois meses, mas o Vasco ainda busca um zagueiro para reforçar o elenco do técnico Rafael Paiva. A ideia do clube é contratar um jogador que chegue para ser titular da posição.
O Vasco já negociou com Maurício Lemos, do Atlético-MG, mas as conversas travaram pela pedida salarial do zagueiro uruguaio, que ainda desejava receber do clube mineiro até o fim de 2024. O Cruz-Maltino também tentou a contratação de Rafael Tolói, da Atalanta, mas o zagueiro deseja permanecer na Europa.
O alvo do Vasco, agora, é Luan Peres, do Fenerbahçe. O Cruz-Maltino já formalizou uma proposta pelo zagueiro, ex-Fluminense e Santos. O brasileiro tem contrato com o clube turco até o meio de 2025 e vem de um período sem atuar devido a uma grave lesão no joelho.
Sistema defensivo tem sido um problema para o Vasco
O problema do Vasco na zaga não é novo. Na sua coletiva de apresentação, no começo de julho, o diretor de futebol Marcelo Sant'Ana confirmou que o setor era uma das prioridades do clube. Naquele momento, João Victor estava lesionado e o clube tinha apenas Maicon, Léo e Rojas como jogadores com mais experiência. Os outros zagueiros no elenco são os garotos Luiz Gustavo e Lyncon.
Recentemente, Maicon também sofreu com problemas físicos e Léo passou a ser ainda mais criticado pela torcida do Vasco por falhas em gols do Red Bull Bragantino e do Criciúma.
Reforços ainda não engrenaram no Vasco
Os quatro reforços contratados pelo Vasco nesta janela de transferências ainda não conseguiram se firmar no time de Rafael Paiva. Seja por lesão ou por opção do treinador, os jogadores que chegaram ao clube neste meio do ano tiveram poucos minutos em campo.
Reforços do Vasco na janela
- Philippe Coutino (meia): 4 jogos (163 minutos);
- Emerson Rodríguez (atacante): 5 jogos (108 minutos);
- Souza (volante): 4 jogos (91 minutos);
- Alex Teixeira (meia-atacante): 3 jogos (33 minutos);
Philippe Coutinho sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no começo de agosto. O jogador está perto de voltar e deve ser relacionado para a partida contra o Athletico-PR, na próxima quinta-feira (29), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No mesmo período, Alex Teixeira também sofreu uma lesão muscular, mas na coxa direita. O atacante ainda não tem prazo de retorno.
Vasco está perto de anunciar atacante
Além da zaga, a ponta esquerda é outra prioridade para o Vasco nesta janela de transferências. Para este setor, no entanto, o Vasco já tem uma contratação acertada. O clube está perto de anunciar o atacante Jean Meneses. O chileno, que estava no Toluca, do México, já está no Rio de Janeiro desde a última sexta-feira e as partes estão acertando os últimos detalhes burocráticos para o jogador ser anunciado.
Fonte: Trivela