Depois de uma semana focada em enxugar o elenco, o Vasco deve voltar os esforços na busca por contratações. O clube calcula uma economia de cerca de R$ 1,6 milhão em salários com algumas saídas e abriu espaço na folha para a chegada de novos jogadores.
O cálculo já considera uma provável negociação de Galdames com o San Lorenzo. O Vasco encaminhou acordo para que o jogador saia livre e assine em definitivo com o clube argentino, que agora acerta os detalhes com o volante. Galdames está fora dos planos e atuou em apenas duas partidas nos últimos dois meses.
Essa semana, o Vasco também anunciou os empréstimos do volante Zé Gabriel e do atacante Serginho a Coritiba e Criciúma, respectivamente. E acertou a saída de Praxedes, que está a caminho do Athletico.
Rossi ainda pode aumentar essa barca. O atacante de 31 anos não vai a campo desde a vitória sobre o Internacional, no dia 7 de julho, e não vem sendo utilizado pelo técnico Rafael Paiva. Porém, por enquanto não há negociações avançadas com clube algum nesse sentido.
Quatro reforços
Com o elenco menos inchado e espaço na folha salarial, o Vasco a princípio está no mercado em busca de quatro reforços: dois zagueiros, um volante e um ponta pela esquerda.
Um zagueiro e um ponta eram prioridade desde o início da janela, mas a diretoria entende que vai precisar repor posições em função das saídas recentes. O período para transferência termina no dia 2 de setembro - daqui a pouco mais de duas semanas, portanto.
Um dos alvos é Maurício Lemos, zagueiro do Atlético-MG. O Vasco fez proposta por um empréstimo sem custos e está otimista pelo negócio, mas o jogador tem pendências a serem resolvidas no Galo antes de acertar sua saída.
O Vasco também tinha negociações com representantes de Brian Rodríguez, mas as conversas esfriaram porque o América do México não tem interesse em negociá-lo. O jogador uruguaio vem sendo bastante utilizado pelo técnico André Jardine.
Fonte: ge