Ex-Vasco, Nenê se torna jogador mais velho a marcar um gol na história do Campeonato Brasileiro
Apesar de não ter sido suficiente para evitar a derrota do Juventude sobre o Internacional, nesta quarta-feira, o gol de Nenê entrou para a história do Campeonato Brasileiro. Ele se tornou o jogador mais velho a marcar na história da competição. Antes, o recorde pertencia a Rogério Ceni, hoje, treinador do Bahia.
Em contra-ataque muito bem puxado pela equipe comandada por Jair ventura, Jadson deu ótimo lançamento para Gabriel Inocêncio. Pela direita, o lateral faz cruzamento na medida para Nenê, que totalmente livre, finalizou de "bate pronto" para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Rochet.
Aos 43 anos e 26 dias de vida, Nenê quebrou a marca de Rogério Ceni para se tornar o detentor do recorde de mais velho a marcar na competição. O ex-goleiro do São Paulo havia marcado pela última vez quando tinha 42 anos e seis meses, em cobrança de pênalti contra o Figueirense, no Brasileirão de 2015.
Após quebrar a marca de Ceni, Nenê pode aumentar ainda mais o seu recorde. Titular absoluto do Juventude, já esteve em campo 16 vezes na atual edição do torneio e ainda não fala em aposentadoria – pelo menos nesta temporada. Dessa maneira, o meia ainda tem mais 17 partidas na competição para superar o próprio feito.
O Juventude foi derrotado por 2 a 1 para o Internacional, em partida disputada no Beira-Rio. Mesmo com o resultado negativo no duelo atrasado, o alviverde gaúcho ainda mantém situação confortável no Brasileirão. A equipe de Caxias está quatro pontos á frente da zona de rebaixamento, com um jogo a menos em relação ao primeiro time do Z-4, Corinthians.
Aos 48 min do 1º tempo - gol de dentro da área de Nenê do Juventude contra o Internacional
Fonte: O Globo (texto), ge (vídeo)