Primeiro e um dos principais reforços do Vasco neste ano, João Victor, que custou 6 milhões de euros (32,1 milhões de reais), já viveu altos e baixos com a camisa cruz-maltina. A boa notícia, para a torcida, é que, com o zagueiro em campo, o elenco tem conquistado mais vitórias que derrotas. Nos últimos 4 jogos, venceu dois, empatou 1 e perdeu outro com o camisa 38 em campo. Domingo, contra o Criciúma, no Heriberto Hulse, o jogador deverá ser utilizado novamente.
Recuperado de uma lesão no joelho direito, que o afastou dos gramados desde o empate (1 a 1) com o Botafogo, no dia 29 de junho, João Victor voltou bem ao time no último sábado. Logo após entrar no segundo tempo, contra o Fluminense, no Nilton Santos, o zagueiro roubou uma bola na intermediária e fez o cruzamento que originou o segundo gol, marcado por Victor Luís, na vitória por 2 a 0. O ótimo passe de João Victor na cabeça de Vegetti só não se transformou em assistência porque o goleiro Fábio fez uma defesa à queima-roupa. No rebote, no entanto, o lateral-esquerdo deu números finais ao clássico.
- Estou muito feliz em ter reestreado fazendo uma boa partida. O Maicon vinha jogando muito bem e eu sabia da responsabilidade de entrar e dar conta do recado. Fui muito feliz naquela bola, consegui observar que o Fábio ia fazer um lançamento e o Ganso não conseguiu me ver. O Vegetti não me consagrou, mas está tranquilo, o Victor Luís depois fez o gol. Foi uma jogada muito importante para consagrar nossa vitória e dar mais tranquilidade - disse o zagueiro, logo após a partida.
Preterido pelo ex-técnico Ramón Diaz, João Victor tem tido muito mais chances com o Rafael Paiva. Tanto que foi titular na reestreia do técnico, nos 4 a 1 sobre o São Paulo, em São Januário, na derrota para o Bahia, fora de casa, e no empate no clássico com o alvinegro carioca.
Pelo Brasileiro, com o treinador argentino, o camisa 38 cruz-maltino atuou apenas na estreia (vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1, em casa), e na derrota para o Bragantino (2 a 1, fora). Depois, com Paiva, jogou como titular na lateral direita no triunfo (2 a 1) sobre o Vitória, na Colina e entrou no segundo tempo da derrota (1 a 0) para o Athletico-PR.
Expulso ainda no primeiro tempo da goleada (6 a 1) para o Flamengo, no Maracanã, após uma bola mal recuada por um companheiro de equipe, na trágica estreia do técnico português Álvaro Pacheco.
Mas essa expulsão é uma página virada na trajetória do zagueiro com a camisa do Vasco, e a tendência é que ele reconquiste a vaga entre os titulares nas próximas partidas.
Abaixo, os jogos de João Victor no Brasileiro:
Vasco 2 x 0 Fluminense
Vasco 1 x 1 Botafogo
Bahia 2 x 1 Vasco
Vasco 4 x 1 São Paulo
Vasco 1 x 6 Flamengo
Athletico-PR 1 x 0 Vasco
Bragantino 2 x 1 Vasco
Vasco 2 x 1 Grêmio
Fonte: Extra