O Vasco se reapresentou ao CT Moacyr Barbosa nesta segunda-feira depois da vitória por 2 a 0 contra o Fluminense no sábado, no Nilton Santos, pela 22ª rodada do Brasileirão. O time só volta a campo no próximo domingo, então, terá uma semana cheia depois de um período intenso de jogos fora de casa e de partidas a cada três dias.
O elenco vascaíno fez treinos de recuperação física no CT, enquanto alguns atletas trataram problemas no departamento médico. Substituído no clássico com dores na coxa, a situação de Vegetti não aparenta ser grave.
O argentino é um dos jogadores com mais desgaste físico no time, pela quantidade de jogos que atuou na temporada. Ele havia sido poupado na partida do Vasco contra o Bragantino, mas entrou no segundo tempo do penúltimo jogo do Brasileirão, porque o time perdia por 1 a 0 no intervalo.
Outros atletas como Piton, poupado no clássico, Hugo Moura e Adson também vêm de uma sequência intensa de jogos como titulares e apresentaram cansaço nos últimos jogos. Hugo Moura e Piton foram substituídos nos dois últimos jogos por questões físicas.
Com a semana livre, o objetivo do Vasco é recuperar fisicamente esses jogadores para evitar novas lesões para a sequência da temporada. No momento, Coutinho, Alex Teixeira, Jair e Paulinho estão no departamento médico.
A última vez que o Vasco teve uma semana livre foi há cinco jogos, do dia 21 ao 28 de julho, no intervalo das partidas contra Atlético-MG e Grêmio.
Para o jogo contra o Criciúma, a tendência é que Lucas Piton volte ao time titular do Vasco, depois do lateral ter sido poupado na partida contra o Fluminense. Victor Luís, substituto de Piton, marcou o segundo gol do clássico, mas recebeu o terceiro amarelo e está suspenso para a próxima rodada.
A equipe viaja na tarde de sábado para Santa Catarina. O Vasco enfrenta o Criciúma no Heriberto Hulse, às 16h, no próximo domingo. A partida é válida pela 23ª rodada do Brasileirão.
Fonte: ge