Maicon projeta Vasco x Fluminense: 'Não tenho dúvidas de que o Nilton Santos vai ser um novo caldeirão'
Quinta-feira, 08/08/2024 - 16:10
O Vasco vai enfrentar o Fluminense neste sábado, às 21h30, fora de São Januário. O clássico da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro será no Nilton Santos, estádio administrado pelo Botafogo.

O estádio do Vasco está proibido pela Polícia Militar de receber clássicos regionais. Não houve acordo com o Fluminense para mandar o jogo no Maracanã e, por isso, o clube decidiu levar a partida para o Nilton Santos. No ano passado, o time cruz-maltino venceu o Tricolor lá por 4 a 2.

- É lógico que para nós não existe lugar melhor que São Januário, mas conhecemos a torcida vascaína e sabemos que ela vai fazer a diferença aonde for. Não tenho dúvidas de que o Nilton Santos vai ser um novo caldeirão e vamos ter o apoio deles para fazer um grande jogo para voltar a vencer no campeonato - disse o zagueiro Maicon.



O Vasco não vence no Brasileirão desde a 17ª rodada, quando bateu o Atlético-GO. De lá para cá, perdeu para Atlético-MG e Grêmio e empatou com o Red Bull Bragantino.

O clássico será um confronto de adversários diretos. O Vasco tem 24 pontos, enquanto o Fluminense soma 20. O Tricolor é o primeiro time da zona do rebaixamento.

A classificação na Copa do Brasil, na terça-feira, serve de motivação para o time no clássico. Maicon foi um dos melhores jogadores do Vasco na vitória em cima do Atlético-GO, jogo em que a defesa voltou a não sofrer gol depois de quatro partidas.

- Foi uma classificação importante e necessária, obtida com muito suor, e que trouxe mais confiança para a equipe nesse momento. Mas já passou. Não temos tempo para celebrar, precisamos voltar a vencer no Brasileiro e nosso foco está no clássico - destacou o zagueiro, que concluiu:

- Eles vêm muito bem, conseguiram uma reação importante no Brasileiro, e isso só nos deixa mais atentos. Será um grande jogo, de duas grandesvequipes, mas confio muito nas nossas armas.

Maicon participou de 18 dos 20 jogos do Vasco no Brasileirão de 2024.

Fonte: ge