Rafael Paiva: 'A gente está desgastado, a gente tem tentado mesclar alguns jogadores'
Quarta-feira, 07/08/2024 - 00:27
O Vasco venceu o Atlético-GO por 1 a 0 pela partida de volta das oitavas da Copa do Brasil e se classificou para as quartas de final por 2 a 1 no placar agregado. O gol de Lucas Piton saiu no fim do primeiro tempo, em São Januário, nesta noite de terça-feira - com 18 mil pessoas na casa vascaína.

O próximo adversário ainda não é conhecido, pois sairá em sorteio a ser realizado pela CBF. O Vasco não avançava até as quartas de final da Copa do Brasil desde 2015 - quando foi eliminado pelo São Paulo com 3 a 0 na ida e empate por 1 a 1 na volta.



Pelo Campeonato Brasileiro, o time volta a campo no sábado, pela 22ª rodada, para enfrentar o Fluminense, às 21h30, no estádio Nilton Santos.

Após a partida, o técnico do Vasco, Rafael Paiva, mostrou alívio com a classificação, mas reconheceu que houve sofrimento até o final da partida. Ele esperava menos dificuldades na segunda etapa, mas atribuiu a oscilação e o desempenho irregular ao desgaste físico.

- A gente está desgastado, a gente tem tentado mesclar alguns jogadores. No jogo passado, do Red Bull Bragantino, essa foi a ideia para a gente tentar ter alguns jogadores mais inteiros, mas mesmo assim a gente carrega uma sequência de jogos pesada. Já temos um jogo contra o Fluminense no final de semana, então a gente sabe que a gente está levando esse resquício (do desgaste). Fizemos as trocas, quando acho que a gente já estava sofrendo um pouco. A ideia era tentar dar um pouco de gás, de tentar controlar a bola. A gente não conseguiu ficar com a bola. As trocas não surtiram efeito. Acho que o Atlético pressionou muito a gente e foi um jogo que eles conseguiram chegar muito perto do nosso gol e a hora que a gente tinha oportunidade de jogar ou de contra-atacar, a gente não teve a qualidade necessária ali pra fazer o gol - disse o técnico do Vasco.

Fonte: ge