Vasco eliminou o Urubu na última vez em que passou das oitavas da Copa do Brasil, em 2015; relembre
O gol de Flamengo 0 x 1 Vasco pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2015
O Vasco enfrenta o Atlético-GO nesta terça-feira em busca de uma vaga que não consegue desde 2015. A última vez que o time passou das oitavas de final foi em 2015, contra o Flamengo.
Na ocasião, o Vasco estava muito mal no Campeonato Brasileiro: era o último colocado, com 13 pontos, e acabou rebaixado no final daquela temporada.
Mas na Copa do Brasil o time estava bem. Havia passado por Rio Branco-AC, Cuiabá e América-RN nas três primeiras fases e iria enfrentar o Flamengo nas oitavas de final.
Gol de Rafael Silva, no jogo de volta entre Vasco e Flamengo em 2015
Na semana do clássico decisivo o clube trocou o treinador e contratou Jorginho para assumir a vaga deixada por Celso Roth. No jogo de ida, o Vasco venceu o Flamengo por 1 a 0, com Jorge Henrique marcando seu primeiro gol no segundo jogo com a camisa vascaína. O rubro-negro Wallace foi expulso na primeira partida.
No jogo de volta, o Flamengo fez 1 a 0 com Madson, contra, mas o Vasco empatou com Rafael Silva. O rival teve outro jogador expulso: Pará recebeu o vermelho já nos minutos finais.
O time vascaíno avançou, mas acabou eliminado nas quartas de final para o São Paulo depois de perder por 3 a 0 na ida e empatar em 1 a 1 na volta.
Melhores momentos: Flamengo 0 x 1 Vasco pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2015
As escalações do Vasco na classificação:
Jogo de ida: Martín Silva, Madson, Rodrigo, Anderson Salles, Christiano, Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos, Nenê (Jhon Cley), Jorge Henrique (Dagoberto) e Riascos (Thalles).
Jogo de volta: Martín Silva, Madson (Jean Patrick), Rodrigo, Anderson Salles, Christiano, Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos, Nenê, Jorge Henrique (Rafael Silva) e Riascos (Thalles).
Ouça a narração do gol de Rafael Silva em Vasco x Flamengo, pela Copa do Brasil de 2015
Nesta terça-feira, o Vasco enfrenta o Atlético-GO às 21h45, em São Januário, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de ida terminou empatada em 1 a 1. O time não poderá contar com Philippe Coutinho, que sofreu uma lesão na coxa esquerda.
Fonte: ge